Carta

Olha, eu queria muito te dizer que você aguenta. Te pegar no colo e falar que vai passar. Olhar no fundo dos seus olhos e dizer que acabou, que agora vem a parte fácil da vida, mas você sabe que a vida é uma roda e um dia a gente tá no topo desfrutando de grandes mordomias e no outro a gente tá afundando no poço. Você sabe, menina, que a vida é sobre inconstâncias, é sobre mutação, sobre saber se adaptar à novas informações. E você, de tanto se adaptar, se perdeu no processo. Precisou passar por tantas mudanças que embaralhou seus sentimentos. Você quer dar a volta no mundo, pra não dar voltas no seu coração. Você quer conhecer um pouco sobre tudo na vida, pra não precisar conhecer esse oceano no qual mergulhou.

Respira, menina, você às vezes esquece disso.

Talvez a vida aqui não seja sobre melhorar e viver sorrindo. Pode ser que esse corpo no qual você está presa seja sobre redenção, e render-se exige sacrifícios. Você não enxerga agora, mas irá. Você é rocha, mas precisa ser mar. Aprende com ele, ouve o que ele ensina. Tem tantas coisas submersas nesse mundo.

Você começou a entrar em conflito, eu sei. Porque é hora de se tornar quem você veio pra ser. Chegou seu momento. Eu sei que você quer fugir, você não está aguentando, os surtos dos outros estão recaindo em você. Ninguém pode suportar isso. Não é sua culpa, mas é seu aprendizado. Receba. Saiba receber.

Agora aquiete-se. Ouça seu coração bater, você tem esquecido dele.

Você, menina, aprendeu rápido que tragédias vem para nossa evolução, mas você muda radicalmente e isso não é bom. Entenda que existem muitas coisas que você era, que ainda te servem. Não se aniquile totalmente para evoluir. Isso é errado. Precisa-se de equilíbrio. Encontre.

Eu sei que você nem tenta, mas é fortaleza. Isso é seu e você carrega faz tempo. Muitos não podem te entender, é muito complexa.

Sente que tem pessoas com você, talvez não aquela pessoa que você gostaria, mas olhe para o lado, quem não te procura pode estar passando por algo difícil também. Você precisa aprender essa lição. Mas não ache que todos aqueles que não te procuram sabendo de sua condição o fazem por esse motivo. Alguns realmente não se importam. Desapegue. Você não manda no sentimentos dos outros, deixe que eles vivam com suas mediocridades. Essa não é sua luta. Você deposita energia demais em pessoas de menos.

Seja luz. Mas procure-a com sabedoria. Tem muito lugar aí com palavras bonitas e intenções feias. Não acredite em todo ensinamento porque é espiritual. Questione. E se ficarem bravos por você os questionar, saia dali. Realmente pessoas de luz não se importariam com isso, pelo contrário, ficariam felizes por você ser dona dos seus pensamentos.

Você ainda é muito ingênua, tem facilidade de cair no conto do vigário. Fortaleça sua personalidade. Diga algumas vezes o “NÃO”. Pessoas montam muito em você. Acredite, isso será um filtro positivo em sua jornada ao ter mais posição perante os outros.

Encontre seu eixo. Ele está perdido, o momento no qual você está passando te fez perder tudo. Será uma grande batalha para se encontrar. Não perca a fé! Isso é uma das coisas que mais nos fazem bem, ver que poucas coisas te abalam. Você não precisa ter sua religião, mas sabemos que crê em algo superior e isso conforta e alegra a todos. Sei que você também não sabe de onde vem essa crença inabalável no futuro, porque está tudo uma porcaria. Isso você adquiriu em outra ocasião e ainda te cerca.

Quem te protege é muito forte, você sabe. Eu sei que nada parece ter solução, que pela primeira vez na vida você sente medo do futuro. Mas ele virá. E você encontrará as ferramentas, mas precisa se levantar e buscar. Nada nessa vida se constrói na inércia. Sei que você recebeu tudo fácil, mas você já consegue enxergar o erro e tem poder de compreensão de que isso é um dos pontos que você precisa melhorar. Adeus preguiça.

Fica em paz, menina. Procure ajuda. Você tem confiado cada vez menos nas pessoas. Você acha que não é importante o suficiente pra ninguém. Você perdeu as únicas pessoas que olhavam pra você e te cuidavam, que não mediriam esforços pro seu bem estar.

Você está sozinha menina. Desculpa, mas está mesmo. Ninguém na sua vida vai te olhar e te querer bem como seus pais faziam. Você perdeu sua proteção e por mais que existam pessoas te amando, nunca esses amores serão fortes de coração. Essas pessoas sempre terão algo mais importante do que você na vida. Você nunca mais será uma prioridade para ninguém. Aceite isso e se ame incondicionalmente, até o seu amor próprio te fizer plena. E brilhe. Porque você será sua prioridade e poderá doar amor, se assim quiser. Só não se afunde no abandono. Isso está te causando sérios problemas que no futuro virão a tona.

Você é especial, mas cuide-se. O bem dentro da gente vem com trabalho e muitas vezes com lágrimas e peso nas costas. O mau vem também e apenas com lágrimas e peso nas costas. É uma linha tênue e você tá cambaleando por ela, com medo e desesperada.

Fique na luz!

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *