10 cidades que você precisa conhecer em São Paulo

Trilha do Mirante Paranapiacaba

São Paulo é um Estado de muita diversidade, seja no litoral ou em seu extremo interior, contamos com opções de cidades para todos os bolsos e personalidades, você com certeza gostará de conhecer. Ainda mais se você mora na capital, essa lista será ótima para os momentos em que precisar dar uma escapulida do caos diário.

E se você não mora em São Paulo e acha que por aqui não existe nada de surpreendente, leia até o final. Eu e mais 04 blogueiras organizamos uma lista com 10 locais que valem muito a pena conhecer e cabe num roteiro de final de semana ou feriado. Afinal, o que não falta é amor em SP!

LEIA MAIS:
O que fazer em um dia em São Paulo/SP

1. Ubatuba – Trilha das 07 praias

O litoral norte de São Paulo é indescritível de tão bonito que é. São várias praias pra conhecer e se deliciar em meio à natureza.

Se você é da tribo dos trilheiros, irá se apaixonar por essa aventura em Ubatuba, que contém praias belíssimas, de cair o queixo.

A Nathalia do Blog Onde Vim Parar conta detalhadamente tudo o que você precisa saber para encarar essa trilha.

Ubatuba tem mais de 70 praias, além de ilhas e cachoeiras. Um local para quem curte ecoturismo, aventura, badalação e relaxar perto da natureza.

2. Cananeia e Ilha do Cardoso

Se você já conhece muito o famoso litoral norte e quer algo com praia, mas diferente e barato, dê uma chance para o litoral sul do Estado.

Quer fazer algo mais diferentão ainda? Que tal visitar uma ilha sem energia elétrica?

Definitivamente a Ilha do Cardoso será seu recanto para desconectar das redes sociais e fazer conexão com a Mãe Natureza.

Um destino para quem curte natureza, gosta de explorar lugares diferentes e não quer (ou não pode) gastar muito.

Se quiser conhecer melhor esse destino passa no blog Acumulando Viagens e veja o roteiro que a Gabi fez. Tá animal.

3. Caverna do Diabo

Também na região sul do Estado de São Paulo fica o município de Eldorado que contém a maior caverna do Estado, a Caverna do Diabo.

Eu sou apaixonada por cavernas e estou louca para conhecer essa. É mais um programa para quem ama natureza e aventura. Aliás, é ótimo para um bate e volta.

A Gabi do blog Acumulando Viagens também explica melhor sobre passeio.

4. Paranapiacaba

Eu sou apaixonada por essa vila de Santo André, que é um ótimo destino para um bate e volta a partir da cidade de São Paulo, mas também maravilhoso para um final de semana. Passeando por ela parece que voltamos no tempo.

Lá tem várias trilhas, cachoeiras e o Camping Simplão de Tudo que é um dos meus preferidos da vida.

contei aqui no blog um pouco sobre esse destino tão pertinho de São Paulo que é uma delícia de conhecer.

5. Embu das Artes

Outro lugar perfeito para um bate e volta (mas que merece mais dias para visitar) é a cidade de Embu das Artes.

Como o próprio nome sugere, por lá respiram arte e a cidade é muito famosa por seus artesanatos. A Maiara fez um post maravilhoso sobre a cidade em seu blog Meu Destino é Logo Ali.

6. Serra do Mursa

Um local que eu não fazia ideia da existência até então e já coloquei nos planos é a trilha para a Serra do Mursa.

Essa também é para os trilheiros de plantão. A Nathalia do blog Onde Vim Parar nos dá 05 motivos para conhecer a Serra do Mursa, onde você pode acampar para ter um belo nascer do sol ou então encarar a trilha durante o dia para ser presenteado com um pôr do sol lindo.

7. Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí

Pertinho da conhecida Campos do Jordão, fica a cidade de São Bento do Sapucaí com preços muito mais atrativos do que sua vizinha.

A cidade é porta de entrada para a Pedra do Baú, com seus 1950 metros de altitude. Imagina a vista lá de cima?

A Julia conta tudo pra gente no blog Os Voos da Xoana.

8. São Luiz do Paraitinga

Eu já passei o carnaval 03 anos consecutivos em São Luiz, tamanha é sua proximidade com São Paulo e recomendo muito a visita. A cidade é muito charmosa e deve ser uma delicinha passear por suas ruas em dias mais calmos.

Por lá acontece a Festa do Divino, que a Maiara do blog Meu Destino é Logo Ali conta tudo sobre. Ah. a cidade oferece, também, turismo com trilhas e rafting.

9. Trilha do Núcleo da Pedra Grande – Serra da Cantareira

Essa é para quem não quer nem sair da cidade de São Paulo, mas gostaria de ficar longe do caos.

É só dar um role pela Zona Norte durante um sábado, domingo ou feriado, dias que o Parque da Cantareira está aberto à visitação.

Você vai ficar de queixo caído com a vista lá da Pedra Grande. Eu já contei todos os detalhes aqui no blog, vai conferir.

10. Itu – Passeio de balão

Desde que visitei uns amigos na cidade de Boituva, sou louca para fazer um passeio de balão.

É um sonho e graças à Julia do blog Os Voos da Xoana eu já sei que na cidade de Itu também é possível de realizar esse passeio. E ela conta tudo que precisamos saber para um voo inesquecível e seguro.

 

PLANEJE SUA VIAGEM!

Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma pequena comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.

Então, que tal reservar?

Hospedagem com ótimos preços pelo Booking.

Aluguel de quarto ou apartamento pelo Airbnb.

Seguro viagem pela Seguros Promo.

Chip internacional com a Viaje Conectado.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *