10 cidades que você precisa conhecer em São Paulo

Trilha do Mirante Paranapiacaba

São Paulo é um Estado de muita diversidade, seja no litoral ou em seu extremo interior, contamos com opções de cidades para todos os bolsos e personalidades, você com certeza gostará de conhecer. Ainda mais se você mora na capital, essa lista será ótima para os momentos em que precisar dar uma escapulida do caos diário.

E se você não mora em São Paulo e acha que por aqui não existe nada de surpreendente, leia até o final. Eu e mais 04 blogueiras organizamos uma lista com 10 locais que valem muito a pena conhecer e cabe num roteiro de final de semana ou feriado. Afinal, o que não falta é amor em SP!

LEIA MAIS:
O que fazer em um dia em São Paulo/SP

1. Ubatuba – Trilha das 07 praias

O litoral norte de São Paulo é indescritível de tão bonito que é. São várias praias pra conhecer e se deliciar em meio à natureza.

Se você é da tribo dos trilheiros, irá se apaixonar por essa aventura em Ubatuba, que contém praias belíssimas, de cair o queixo.

A Nathalia do Blog Onde Vim Parar conta detalhadamente tudo o que você precisa saber para encarar essa trilha.

Ubatuba tem mais de 70 praias, além de ilhas e cachoeiras. Um local para quem curte ecoturismo, aventura, badalação e relaxar perto da natureza.

2. Cananeia e Ilha do Cardoso

Se você já conhece muito o famoso litoral norte e quer algo com praia, mas diferente e barato, dê uma chance para o litoral sul do Estado.

Quer fazer algo mais diferentão ainda? Que tal visitar uma ilha sem energia elétrica?

Definitivamente a Ilha do Cardoso será seu recanto para desconectar das redes sociais e fazer conexão com a Mãe Natureza.

Um destino para quem curte natureza, gosta de explorar lugares diferentes e não quer (ou não pode) gastar muito.

Se quiser conhecer melhor esse destino passa no blog Acumulando Viagens e veja o roteiro que a Gabi fez. Tá animal.

3. Caverna do Diabo

Também na região sul do Estado de São Paulo fica o município de Eldorado que contém a maior caverna do Estado, a Caverna do Diabo.

Eu sou apaixonada por cavernas e estou louca para conhecer essa. É mais um programa para quem ama natureza e aventura. Aliás, é ótimo para um bate e volta.

A Gabi do blog Acumulando Viagens também explica melhor sobre passeio.

4. Paranapiacaba

Eu sou apaixonada por essa vila de Santo André, que é um ótimo destino para um bate e volta a partir da cidade de São Paulo, mas também maravilhoso para um final de semana. Passeando por ela parece que voltamos no tempo.

Lá tem várias trilhas, cachoeiras e o Camping Simplão de Tudo que é um dos meus preferidos da vida.

contei aqui no blog um pouco sobre esse destino tão pertinho de São Paulo que é uma delícia de conhecer.

5. Embu das Artes

Outro lugar perfeito para um bate e volta (mas que merece mais dias para visitar) é a cidade de Embu das Artes.

Como o próprio nome sugere, por lá respiram arte e a cidade é muito famosa por seus artesanatos. A Maiara fez um post maravilhoso sobre a cidade em seu blog Meu Destino é Logo Ali.

6. Serra do Mursa

Um local que eu não fazia ideia da existência até então e já coloquei nos planos é a trilha para a Serra do Mursa.

Essa também é para os trilheiros de plantão. A Nathalia do blog Onde Vim Parar nos dá 05 motivos para conhecer a Serra do Mursa, onde você pode acampar para ter um belo nascer do sol ou então encarar a trilha durante o dia para ser presenteado com um pôr do sol lindo.

7. Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí

Pertinho da conhecida Campos do Jordão, fica a cidade de São Bento do Sapucaí com preços muito mais atrativos do que sua vizinha.

A cidade é porta de entrada para a Pedra do Baú, com seus 1950 metros de altitude. Imagina a vista lá de cima?

A Julia conta tudo pra gente no blog Os Voos da Xoana.

8. São Luiz do Paraitinga

Eu já passei o carnaval 03 anos consecutivos em São Luiz, tamanha é sua proximidade com São Paulo e recomendo muito a visita. A cidade é muito charmosa e deve ser uma delicinha passear por suas ruas em dias mais calmos.

Por lá acontece a Festa do Divino, que a Maiara do blog Meu Destino é Logo Ali conta tudo sobre. Ah. a cidade oferece, também, turismo com trilhas e rafting.

9. Trilha do Núcleo da Pedra Grande – Serra da Cantareira

Essa é para quem não quer nem sair da cidade de São Paulo, mas gostaria de ficar longe do caos.

É só dar um role pela Zona Norte durante um sábado, domingo ou feriado, dias que o Parque da Cantareira está aberto à visitação.

Você vai ficar de queixo caído com a vista lá da Pedra Grande. Eu já contei todos os detalhes aqui no blog, vai conferir.

10. Itu – Passeio de balão

Desde que visitei uns amigos na cidade de Boituva, sou louca para fazer um passeio de balão.

É um sonho e graças à Julia do blog Os Voos da Xoana eu já sei que na cidade de Itu também é possível de realizar esse passeio. E ela conta tudo que precisamos saber para um voo inesquecível e seguro.

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *