O que fazer em Buenos Aires: El Caminito e Puerto Madero

Para terminar a série de posts sobre o que fazer em 3 dias na cidade de Buenos Aires, no meu último dia na cidade resolvi explorar as atrações turísticas que não podiam faltar: El Caminito e Puerto Madero.

Também decidi conhecer mais do bairro onde eu estava hospedada, Palermo Soho.

E que surpresa mais agradável ver aquelas ruas cobertas por árvores, casas mega fofas e muros coloridos. Sério, Palermo Soho é encantador e tem muita arte de rua espalhada pelos muros, vale a pena conhecer e se esbaldar de tirar fotos.

O que fazer em Buenos Aires

El Caminito:

A famosa rua colorida no bairro de La Boca.

Assim que chegamos demos de cara com a obra Forever Bicycles do artista chinês Ai Wei Wei na porta da Fundação Proa.

Ela tem 9 metros de altura e mais de 1200 bicicletas entrelaçadas entre si. A obra roda o mundo passando pelo Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, entre outras.

Dentro do museu continha muito mais obras interessantes e no seu terraço fica um café com uma vista mega legal do Riachuelo.

No Caminito o turista encontra tudo que imagina ao pensar na Argentina: restaurantes de carne, doces de leite, lembrancinhas para levar pra casa, dançarinos de Tango e até o Maradona e o Papa estão disponíveis para tirar fotos. Claro, tudo tem um custo.

É pertinho daqui que fica o estádio La Bombonera do Boca Juniors, perfeito para uma visita combinada. Não visitei o estádio, mas deixo aqui um post do blog Me Leva Viajar sobre Como é visitar La Bombonera.

Eu não almocei e nem paguei para tirar foto com ninguém. Tem quem diga que tudo ali é pega turista e não vale a pena.

Acredito que de qualquer maneira vale prestigiar o bairro dando uma volta e tirando muitas fotografias. Até mesmo pela representatividade que ele possui na história de Buenos Aires.

Suas cores tão vibrantes e diversificadas se dão porque aquele pedaço era uma região bem pobre e os moradores pegavam as sobras das tintas dos barcos para pintar suas casas.

Dizem que é um museu a céu aberto porque a área foi toda revitalizada para o turismo.

Puerto Madero:

Junto com os parques e as artes de rua de Palermo, esse é um dos meu lugares preferidos de Buenos Aires.

É delicioso passar o fim de tarde ali. Eu não queria ir embora nunca, onde aperta para congelar o tempo mesmo?

Nessa região fica a famosa Puente de La Mujer, projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

O que fazer em Buenos Aires

Você irá encontrar vários restaurantes, lanchonetes e sorveterias para se deliciar, principalmente se visitar na época de verão como nós. Perdi a conta de quantos sorvetes experimentamos rs.

Por ali também visitamos dois navios museus, o Corbeta Uruguay e o Escuela de Guerra, ambos com entrada de $ 10 pesos por pessoa.

Gostou desse post? Salve essa imagem no Pinterest para não perder as dicas!

Você pode gostar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *