O que fazer em New Orleans na Louisiana

O que fazer em New Orleans

Jazz! Essa é a minha resposta quando perguntam qual a primeira coisa que me vem à mente quando lembro de New Orleans. A cidade possui uma vibe deliciosa e merece ser cada vez mais conhecida pelos turistas. Vou dar para vocês aqui algumas dicas sobre o que fazer em New Orleans e assim aproveitar o que de melhor tem na cidade.

História

New Orleans está situada em uma curva do rio Mississipi, sendo a principal cidade do Estado da Louisiana e com uma região portuária importante.

Suas raízes são da França e da Espanha, países que alternavam no domínio da cidade e que você consegue observar toda essa influência caminhando pelas ruas.

Dizem que Napoleão vendeu a cidade para os americanos por preço de banana.

Os imigrantes, que não paravam de chegar, em sua maioria africanos e haitianos, mudaram para New Orleans e trouxeram suas fortes culturas.

Após anos enfrentando furacões e lutas sociais, a cidade tornou-se um local reconhecido por sua culinária, suas músicas marcantes, onde celebram muita arte e diversidade.

LEIA MAIS:
Todos os posts sobre Nova York

O QUE FAZER EM NEW ORLEANS

  • Mardi Gras – French Quarter

Para quem curte uma folia, New Orleans possui um carnaval diferente, conhecido como Mardi Gras, o evento mais importante da cidade. Ele acontece na mesma época do carnaval brasileiro.

Infelizmente minha visita à cidade foi em outra época, mas ainda assim pude perceber como eles incorporam os costumes do Mardi Gras nos dias normais.

Existe um bairro boêmio chamado French Quarter e é por ali que tudo acontece, noite e dia. Lá é comum ver beads (colares coloridos) por toda parte.

Você pode comprar os colares nas lojas locais, ganhar de alguém ou, se quiser, pode consegui-los no “jeitinho New Orleans”, onde muitos rapazes ficam nas sacadas dos bares na Bourbon Street jogando beads para as moças caso elas mostrem os seios. Você não é obrigada a fazer isso, ainda bem, mas isso me pareceu uma prática bem comum por lá, até vi algumas pessoas fazendo.

    • Museu do Mardi Gras:
      Aqui você pode conhecer a história e ver os carros alegóricos que são utilizados durante os desfiles. Como eu fui no Ano Novo, um pouco antes do carnaval, deu para ver ao vivo algumas construções.

  • Museus de New Orleans

O que fazer em New Orleans

Para quem gosta de museus, a cidade oferece cerca de 45 opções. Algumas das sugestões que recomendo são:

      • Museu da 2ª Guerra Mundial
      • New Orleans Museu de Arte
      • The Presbytere: história do Mardi Gras e furacão Katrina
      • Museu do Jazz
      • Museu do Vodu

Tive na cidade experiências únicas, eles vivem em festa e as pessoas estão sempre celebrando sua rica cultura, música e culinária. Uma religião predominante na região que foi trazida pelos africanos é o Voo Doo. Na cidade é possível encontrar várias lembrancinhas. Algumas pessoas visitam o túmulo da rainha do vodu para fazerem oferendas e também existe, além do museu, um festival para celebrar a religião.

  • Louis Armstrong Park

Em New Orleans encontramos parques muito bonitos. Um dos mais famosos, localizado no bairro Tremé, é o Louis Armstrong Park.

Esse parque é dedicado a um dos músicos mais importantes do blues e jazz de todos os tempos. Para quem não sabe, New Orleans é famosa por ser o berço do jazz.

Neste parque você irá encontrar várias esculturas de músicos e também verá um espaço chamado Congo Square, o local onde os escravizados se reuniam para tocar e dançar.

  • Cafe du Monde

Os beignets do famoso Cafe du Monde são imperdíveis. Essa iguaria é a versão francesa dos doughnuts e lembram o nosso bolinho de chuva, mas com uma massa mais leve e polvilhados com açúcar confeiteiro. Prepare-se para lambuzar tudo porque é muito açúcar.

O Cafe du Monde fica localizado na French Quarter e funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana. É um programa ideal para um café da tarde e a porção com 3 beignets custa U$ 2,42.


Caso queira procurar hospedagem em New Orleans, indico fazer a busca pelo Booking.com. Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.


Seguro Viagem: EUA
AC 150 + TELEMEDICINA AC 150 + TELEMEDICINA Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*
TA 100 TA 100 Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 24/dia*

Você pode gostar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *