Conheça cenário de filmes e seriados gravados em Nova York

cenários de filmes em nova york

Nova York está presente na vida dos brasileiros por meio de músicas, filmes e seriados. E quem nunca assistiu um filme e ficou imaginando como seria estar onde seus personagens queridos passaram? Aqui vou deixar para vocês alguns cenários e locações de filmes e seriados famosos que foram gravados em Nova York.

Você com certeza irá reconhecer alguma cena! E porque não em sua viagem à Nova York, incluir um pouco mais dessa magia dos filmes e seriados na sua aventura particular e pisar nos mesmos lugares que seus personagens prediletos pisaram?

É um bônus que acredito valer a pena saber antes de visitar a Big Apple.

LEIA MAIS:
Onde ficar em Nova York – dicas de hospedagem

Cenários de filmes e seriados gravados em Nova York:

Gossip Girl:

Vou começar com uma das minhas séries favoritas da adolescência, Gossip Girl. Ela era ambientada na cidade de Nova York, principalmente nos bairros de Manhattan e Brooklyn. Quantas vezes eu já não me imaginei sentada tomando café no mesmo lugar que Blair e Serena sentavam!

– Grand Central Terminal: aqui foi gravada a primeira cena da série, quando Serena chega de volta à Nova York e Dan Humphrey avista seu crush antigo retornando. E, claro, a Garota do Blog (Gossip Girl) recebe de sua fonte Melanie91: “Flagrada na estação central, com as malas na mão, Serena van der Woodsen”.

cenários de gossip girl
Foto: IMDB/Reprodução

– MET: as escadas do Metropolitan Museum of Art eram ponto de encontro de Blair, Serena e suas amigas, incluindo de vez em quando Jenny Humphrey, onde tomavam café, planejavam festas, vinganças e demonstravam quem estava no comando do grupo.

cenários de gossip girl
Foto: Giovanni Rufino / The CW

Bethesda Terrace e Bethesda Fountain: o local do casamento de Blair e Chuck, no Central Park com certeza merece uma atenção e uma fotinho né? Inclusive o nome do último episódio, onde temos esse casamento é “Nova York, I Love You XOXO”.

cenários de gossip girl
Foto: Giovanni Rufino/The CW

– The Gapstow Bridge: uma das cenas mais marcantes nesse espaço que também fica no Central Park, é na segunda temporada quando Blair encontra Nate e eles se beijam.

  • Se quiser saber vários outros cantos do Central Park filmados, praticamente frame a frame, em Gossip Girl, no site Central Park Tour NYC eles possuem todos os cenários marcados por episódio. Porém o site está todo em inglês.

– The Plaza Hotel: esse é um dos hoteis mais famosos da Big Apple e foi na frente dele que Chuck disse que amava Blair pela primeira vez. Quem assistiu a série sabe o quanto foi difícil para isso acontecer!

– Pulitzer Foutain: em frente ao The Plaza Hotel fica essa fonte onde Blair e Serena faziam poses divertidas para fotos em frente à ela, com roupas roubadas de um ensaio.

– Museum of the City of New York: a fachada desse museu era a entrada das escolas Constance Billard para as meninas e St. Jude para os meninos.

cenários de gossip girl
Foto Giovanni Rufino/The CW

Friends:

Para mim, a série da minha vida! Friends também possui locais clássicos de Nova York como cenário, além de alguns onde você só irá mesmo se for fã do seriado.

– 90 Bedford Street West Village: esse é o endereço do apartamento dos Friends. Pra quem é fã da série, nada mais inconcebível do que visitar Nova York e não dar uma passadinha para um foto por ali, né?cenário de friends

– The Little Owl: não é o Central Perk mas fica embaixo do prédio acima citado e é um ótimo local para sentar e tomar alguma coisa.

cenário de friends
Foto: IMDB/Reprodução

– Museu de Historia Natural: na série Ross trabalha no Museu da Pré-História, fictício. Porém, ele foi inspirado no existente Museu de Historia Natural, de Nova York. Inclusive a fachada dele é utilizada na série.

Esqueceram de Mim 2:

Um clássico que passava sempre na época do Natal, eu fico na nostalgia só de lembrar, inclusive, de todos os filmes.

– The Gapstow Bridge: essa ponte que também apareceu em Gossip Girl, no filme é a “casa” de uma sem-teto que vive rodeada por pombas e que ajuda o Kevin a fugir dos bandidos.cenários de esqueceram de mim

– The Plaza Hotel: ao contrário do seriado Gossip Girl, onde só passava por fora, aqui Kevin se hospeda sozinho nesse hotel, pois é o único que ele conhece (afinal, é um dos mais icônicos hoteis da cidade).

– FAO SCHWARZ: uma loja de brinquedos que inspirou a da ficção Ducan’s Toy Chest. São três andares de muita diversão, com muitos brinquedos para até os adultos ficarem doidinhos.

cenários de esqueceram de mim

– Árvore de Natal da Rockefeller Center: um ícone da época natalina, essa árvore está presente todos os anos por lá e no filme é uma cena linda onde Kevin reencontra sua mãe.

cenários de esqueceram de mim
Foto: IMDB/Reprodução

LEIA MAIS:
Como se locomover por Nova York
Qual a melhor época para visitar Nova York

How I Met Your Mother:

Outra série que eu sou apaixonada, bem parecida com Friends.

– PUB McGee’s: se você quiser visitar o bar McLaren’s da série, será impossível, visto que ele não existe. Porém, os produtores da série antes de sua gravação passavam horas e mais horas no McGees’s e este bar irlandês, localizado no bairro de Hell’s Kitchen foi a inspiração para o da série. Por lá você ainda encontra várias fotografias dos atores e muitas referências da série televisiva.

cenário de how i met your mother
Foto: Richard Cartwright/FOX

Sex and The City

Agora uma série e também filme que é das mais incríveis que existem! Sex and the City me fez querer morar em Nova York.

– Greenwich Village Predio SOTC – 66, Perry St: esse é o endereço da casa da nossa amada Carrie. Porém, a casa tem donos e eles não são mega amigáveis quanto ao abuso dos turistas que querem ficar tirando foto em sua fachada. Sejam discretos e respeitem a privacidade alheia sempre.

– Buddakan: no filme Sex and the City, o ensaio de casamento da Carrie foi no chiquérrimo restaurante chinês Buddakan. Se tiver como você conhecer e for fã da série, com certeza irá aproveitar.

cenários de sex and the city
Foto: IMDB/Reprodução

LEIA MAIS:
Onde comer em Nova York – do barato ao luxo
Vida noturna em Nova York – onde ir

– Magnolia Bakery: Carrie vivia comendo os cupcackes de lá e é na frente da primeira loja, na 401 Bleecker Street que você encontrará fila mas também a fachada que via no seriado.cenários de sex and the city

Uma Noite no Museu

– Museu de Historia Natural: mais um motivo para visitar esse museu! O filme de Ben Stiller foi gravado ali e contou com uma resposta muito positiva do público, o que aumentou ainda mais à ida dos turistas ao museu.

Hitch – Conselheiro Amoroso:

Esse filme de Will Smith também teve Nova York de fundo enquanto vemos o desenrolar ou a enrolação de alguns relacionamentos amorosos.

– Ellis Island: Hitch leva Sarah para conhecer essa ilha que foi porta de entrada de muitos imigrantes, onde ela se emociona e tudo mais. É um passeio para culminar com a visita à Estátua da Liberdade e ser feito com calma.

LEIA MAIS:
Principais pontos turísticos de Nova York
Nova York fora do óbvio

PLANEJE SUA VIAGEM!

Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma pequena comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.

Então, que tal reservar?

Hospedagem com ótimos preços pelo Booking.

Aluguel de quarto ou apartamento pelo Airbnb.

Seguro viagem pela Seguros Promo.

Chip internacional com a Viaje Conectado.

Você pode gostar

14 Comentários

  1. Adorei o post. NYC é um cenário de sonhos e registrado em incontáveis séries, filmes, desenhos, clipes, propagandas. Adorei rever os cantinhos especiais. Saudade sem tamanho dessa cidade!

  2. Que máximo! Estamos fazendo nosso roteiro para NYC e seu blog me apareceu como um presente! Adorei e vou até imprimir esse roteiro dos filmes! Quero ir em todos esses lugares!

  3. Muito, muito legal e interessante o seu post! Parece que os locais ganham mais vida quando os vemos antes nessas cenas e depois os visitamos! Muito criativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *