Nova York fora do óbvio

Nova York fora do óbvio
Conhecer Nova York fora do óbvio é uma tarefa às vezes difícil para uma primeira viagem, pois como toda boa cidade grande ela possui muitas atrações que provavelmente não poderão ser vistas logo de cara.
 
 
Se você tem um tempo grande para dispor por Nova York, está viajando pela segunda vez ou apenas gostaria de incluir em seu roteiro algo diferente do que é mais conhecido, nesse post você encontrará diversas atrações para conhecer que não são tão tradicionais assim (mesmo que algumas até já tenham virado mais famosinhas).
 
Bom, vamos para algumas dicas que fogem do óbvio em Nova York. Se você conhecer mais alguma, deixe nos comentários!

Nova York fora do óbvio:

– Coney Island: aqui você pode reservar o dia inteiro, se quiser, pois tem muito a fazer. É uma península e possui um parque de diversões chamado Luna Park que dá para a família toda aproveitar. Ali em Coney Island também tem uma praia com um píer super agradável para passear. Uma curiosidade é que ocorre uma competição bem conhecida para ver quem come mais cachorro quente num determinando período. É por aqui também que você irá encontrar o aquário de Nova York. Você chega até Coney Island de metrô.Nova York fora do óbvio

– High Line Park: uma linha de trem abandonada onde construíram um parque suspenso bem bonito e extenso. Algumas partes tem obras de artes, como do artista brasileiro Kobra. Na verdade esse parque já é um dos queridinhos do momento.

– SoHo: um bairro para quem curte moda que fica em Manhattan para passear bastante e curtir muitas grifes e pessoas estilosas, mas também muita arte de rua. Por lá existem também vários restaurantes legais para conhecer.

– Madison Square Park: um parque menor que o Central Park, mas muito gostoso de passar a tarde. Tem parquinho para as crianças e no verão costuma ter muita arte rolando. Fica entre a Broadway e a Quinta Avenida.

– Bryant Park: durante o inverno aqui fica uma pista de patinação e no verão lançam filmes ao ar livre para serem assistidos.

LEIA MAIS:
Como tirar o visto americano
Qual a melhor época para visitar Nova York
Como se locomover por Nova York
Onde ficar em Nova York

-Battery Park: o parque de onde sai o barco para a Estátua da Liberdade é um ótimo lugar para relaxar e apreciar o pôr do sol.

– Hudson River Park: um local tranquilo para curtir na cidade, localizado nas margens do Hudson River. É um ótimo lugar para passear, tomar sol, praticar exercício físico e fazer um passeio de barco.

– Brooklyn Botanic Garden: jardim botânico que na primavera chama atenção pelas suas cerejeiras. É muito lindo e vale a pena colocar no seu roteiro por Nova York porque é totalmente fora do óbvio. Aqui fica o Jardim Japonês mais visitado fora do Japão.

– Prospect Park: um dos maiores parques da cidade com muita área verde e localizado no Brooklyn.

– Six Flags (New Jersey): esse é um parque (o maior) de diversões focado montanha-russa. Esse fica na cidade de New Jersey (mas possui em outras cidades pelos Estados Unidos também), que é ótima para um bate e volta de Nova York. As montanhas-russas aqui são insanas e muito divertidas, tente programar um dia para esse momento. Se você for com crianças, há outras atrações além das super radicais.

Foto: Divulgação @sixflags IG

– Queens: o bairro do Queens, além de ser protegido pelo Homem-Aranha, conta com algumas atrações que são fora do óbvio em Nova York. O Corona Park é um bom lugar para passear e ali fica uma estátua gigante do globo terrestre. O estádio do Mets, um dos times mais populares de beisebol fica no Queens. Aqui fica o Museu da Imagem e Movimento, interessante caso queira conhecer um museu diferente, que tem muita referência da cultura pop, com vários objetos da história do cinema.

– Chelsea Market: aquele mercado gastronômico que muitas pessoas amam conhecer quando viajam para qualquer lugar. São muitas opções da gastronomia mundial para todo tipo de pessoa, vale realmente a pena dar uma passada por lá. Na verdade não sei porque coloquei o Chelsea Market no post de Nova York fora do óbvio, porque ele é mega lotado e conhecido. Uma curiosidade é que antes de ser esse grande mercado, ali funcionava a fábrica da Nabisco.

Foto: Divulgação @chelseamarketny IG

– South Street Seaport: uma região que tem várias lojas interessantes, inclusive conhecidas. Não deixe de passar pelo Píer 17. Caso queira comprar ingressos da Broadway, por ali possui uma filial da TKTS com bem menos fila e até descontos. Possui também opções gastronômicas e para curtir um happy hour ou a noite bem legais.

– The Cloisters: um museu que faz parte do MET e tem uma construção maravilhosa.

– Fort Tryon Park: mais um parque de Nova York mega charmoso para você passear, tirar fotos e curtir o dia. É aqui que fica o The Cloisters.

– Museum of the City of New York: são cinco andares de muita história de uma das metrópoles mais poderosas do mundo.

– Catedral St. Patrick: em frente ao Rockefeller Center, quem gosta de igreja com arquitetura marcante com certeza irá apreciar essa.

– Columbia University: porque não conhecer uma universidade americana enquanto está em NY? O Campus da Universidade de Columbia é incrível.

Foto: Divulgação @columbia IG

Children’s Museum of Art: se você vai visitar Nova York com crianças, essa é uma ótima atividade para levar os pequenos. É um museu super interativo e que conta até com obras feitas por crianças.

– National Museum of American Indian: museu que fica no Battery Park e conta sobre os índios americanos. É muito interessante e um jeito diferente de conhecer e respeitar.

– Storm King e Dia:Beacon: dois museus de arte contemporânea que não ficam em NY mas estão bem próximos da cidade. Storm King é um museu ao ar livre com várias esculturas espalhadas num parque super agradável de passear. O Dia:Beacon está numa antiga fábrica e possui um acervo das mais variadas artes ao longo do tempo. Eles ficam em média 25 minutos de distância um do outro.

– Oheka Castle: localizado em Long Island, você pode visitar o castelo em um tour guiado, reservando um horário no restaurante ou se hospedando nele, afinal ali também funciona um hotel.

LEIA MAIS:
Onde comer em Nova York – do barato ao luxo
Vida noturna em Nova York
Passes turísticos de Nova York
Principais pontos turísticos de Nova York

– The Bushwick Collective: um projeto no Brooklyn bem parecido com o Beco do Batman em São Paulo. Artistas grafitam as paredes para dar mais vida ao bairro e depois de um certo tempo outros artistas fazem sua arte em cima e assim vai. Ótimo para fotografar, se gosta de arte urbana não deixe de colocar em seu roteiro.

– African Burial Ground National Monument: monumento que conta a história dos afro-americanos.

– Blue Hill Farm: uma fazenda muito próxima a Manhattan (mais ou menos 01 hora de distância) onde você pode ter a experiência de curtir um dia por ali, fazendo, inclusive, refeições com as comidas todas provenientes da fazenda.

– Luzes de Natal em Dyker Heights: caso visite a cidade na época do Natal não deixe de passar nessa parte do Brooklyn. Aqui as casas capricham demais nas decorações, mais do que em outros cantos e por isso virou atração passar por ali. A magia do Natal, que vemos em muitos filmes e seriados americanos está completamente presente nessa parte.

– Boat Party: passeio típico do verão nova iorquino que nada mais é do que uma festa super animada em um barco que te leva para ver Manhattan através do Rio Hudson. Acontece todos os finais de semana de junho até setembro no final da tarde, saindo de um píer em Downtown. No roteiro você verá a ponte do Brooklyn, o edifício One World (novo World Trade Center), Empire State e passará pertinho da Estátua da Liberdade, tudo isso com um pôr do sol digno de aplausos. Como esse passeio dura em média 01 hora e meia você também verá os prédios todos iluminados ao anoitecer, deixando a vista da skyline de NY ainda mais linda. Custa $ 20,00 se comprar o voucher no site do Groupon e são várias empresas que fazem esse passeio, sendo que a Elen fez com a Boat Party NY.

Nova York fora do óbvio
 
– Solomon Guggenheim: museu que tem exposições de Monet, Picasso, Van Gogh em sua parte de obras permanentes, mas possui também outra ala com exposições temporárias. Então sempre é bom checar o que está rolando por lá na época em que você for.
 
BATE E VOLTA DE NOVA YORK:
O que fazer na Filadélfia em 01 dia
 

PLANEJE SUA VIAGEM!

Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma pequena comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.

Então, que tal reservar?

Hospedagem com ótimos preços pelo Booking.

Aluguel de quarto ou apartamento pelo Airbnb.

Seguro viagem pela Seguros Promo.

Chip internacional com a Viaje Conectado.

Você pode gostar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *