Qual a melhor época para visitar Nova York

Qual a melhor época para visitar Nova York

Nova York contém vários ícones mundialmente famosos que vão desde os táxis amarelos até o tal do Tio Sam. Você sabe qual a origem de tudo isso? Esse post é para contar à vocês algumas curiosidades sobre esse lugar que embora não esteja do nosso lado, está muito presente em nossas vidas, principalmente ao assistirmos um filme. Aliado à isso, pedi para a Elen contar um pouco sobre o qual a melhor época para visitar Nova York, dizendo o que achou do clima na cidade mais famosa dos Estados Unidos, já que morou um ano por ali.

Algumas curiosidades sobre Nova York

  • Big Apple: 

Você sabe a origem desse termo? Em meados dos anos 20, a palavra Apple era muito utilizada em corridas de cavalos pois os prêmios que eram entregues nesse evento eram chamados de maçãs – “Uma grande maçã para cada cavalo”. O redator do New York Morning Telehgraph, John J. Fitzgerald referia-se à essas corridas como “Around the Big Apple” em sua coluna. Dizem que ele ouviu essa expressão de jockeys da cidade de New Orleans que tentavam entrar para as corridas de NY e referiam-se à essa cidade como um lugar especial, “The Big Apple”.

No início dos anos 30 eram os cantores de jazz que chamavam Nova York de Big Apple pois havia um ditado no meio artístico na época que dizia “There are many apples on the tree, but only one Big Apple”. E assim na década de 70 começaram a oficialmente chamar a cidade de Big Apple para atrair os turistas e esse termo perdura até os dias de hoje.

Inclusive você pode visitar a esquina da 54th & Broadway, que hoje é conhecida como Big Apple Corner em homenagem a Fitzgerald, pois foi ali que ele viveu durante 30 anos. De fato, existem várias teorias de como esse termo começou a ser utilizado, mas essas foram as mais sólidas que encontrei.

  • Tio Sam:

Dizem que Uncle Sam foi uma criação de soldados americanos que recebiam barris de carnes em caixas com as iniciais U.S., que seria United States, mas esses soldados brincavam dizendo que na verdade eram as iniciais de Samuel Wilson, dono da companhia das carnes enlatadas, ou seja U. S = Uncle Sam.

Assim o Tio Sam foi criado e em 1870 um cartunista resolveu dar cara à essa ideia, pegando como referência traços de Abraham Lincoln, presidente que tinham como heroi nacional, utilizando a feição de um senhor de mais idade com cabelos brancos, cartola e vestes nas cores da bandeira americana.

Em 1917 para lutar na Primeira Guerra Mundial, começaram a utilizar a imagem do Uncle Sam para recrutar novos rapazes às forças armadas do país, com esse retrato que conhecemos bem hoje com um dedo apontando pra gente e a frase I Want You.

  • Táxi Amarelo:

Essa ideia surgiu de John Hertz que leu que a cor amarela com um pouco da cor vermelha chamava atenção de muito longe, pintando toda sua frota de carros dessa cor. Tempos depois, Nova York adotou a cor amarela como a oficial de todos os táxis que contenham taxímetro.

  • Qual a melhor época para visitar Nova York

The Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan, sendo Brooklyn e Manhattan a zona mais turística.

  • Fuso horário:

Se estiver no horário de verão a diferença será de -3 ou -2 horas do horário de Brasília, caso contrário será de apenas -1 hora.

  • Moeda e língua oficial:

Dólar americano e inglês (mas você encontra muitas pessoas falando espanhol também), como é um lugar muito turístico acaba tendo uma mistura de línguas.

  • Gorjetas:

Nos Estados Unidos eles tem o cultura de dar gorjetas quando utilizam algum serviço e ela varia de 15 a 25% em alguns casos. Na dúvida calcule entre 18 e 20%.

LEIA MAIS:
Como se locomover por Nova York
Principais pontos turísticos de Nova York
Nova York fora do óbvio

Como é o clima e qual a melhor época para visitar Nova York:

Sou adepta de ir viajar para qualquer lugar quando você puder, independente de clima, afinal, não sou ryca (insira aqui o meme da Carolina Ferraz) e não é todo dia que tenho a oportunidade $$ de viajar para fora do país. Claro, se você odeia frio ou quer aproveitar atividades que não abrem no inverno, melhor repensar e tentar planejar para outra época, vamos ser razoáveis também né Juliana.

Lá as estações são bem divididas e intensas, e a Elen contou um pouquinho sobre como foi o clima em Nova York quando morou na cidade.

  • Inverno – dezembro à março:

O frio é intenso, fazendo com que as atividades na rua sejam mais difíceis de serem realizadas, porém se você gosta de patinação no gelo essa é a época ideal pois muitos pontos da cidade se tornam pistas de patinação.

Mesmo com um inverno rigoroso, Nova York fica absurdamente lotada na época do Natal e Ano Novo, muitos turistas querem passear pela quinta avenida que fica toda iluminada, com muitas decorações de Natal e ver a árvore do Rockefeller Center (provavelmente você já a viu em algum filme ou seriado).

Janeiro e Fevereiro são os meses mais frios e que tem mais chances de nevar muito, mas isso não é empecilho pois por ser uma cidade grande, sempre limpam a neve, fazendo com que dê para andar nas ruas, não ficando interditada como outros lugares nos Estados Unidos. Lembre-se sempre de se vestir em camadas para precaver do forte inverno da cidade.

  • Primavera – março à junho:

A temperatura fica mais amena e as pessoas começam a sair mais na rua, preparando-se para o verão. As árvores já ficam mais verdes e alegres, devolvendo o colorido para a cidade.

Porém é bom se atentar na hora de fazer as malas e levar roupas que vistam bem tanto para dias frios quanto para dias mais quentes, pois é nessa época que a temperatura mais vai oscilar.

  • Verão – junho à setembro:

Essa é a estação em que a cidade mais lota e tem mais atividades para fazer. Como o inverno é bem rigoroso, quando chega o verão as pessoas adoram fazer atividades externas, enchendo os parques de vida.

A cidade conta com muitos festivais, shows, atividades aquáticas, passeios de barcos, etc.Qual a melhor época para visitar Nova York

  • Outono – setembro à dezembro: 

Realmente uma das estações mais bonitas, quando as folhas começam a cair, deixando a cidade ainda mais charmosa. O Central Park, em especial, fica lindíssimo nessa época, com as folhas amarelas no chão.Qual a melhor época para visitar Nova York

A realidade é que em qualquer época NY tem um charme que não dá para ignorar. Escolha o que mais tem a ver com você, com sua disponibilidade e bora tirar proveito de tudo que a estação escolhida tem para lhe oferecer.

Seguro Viagem: EUA
AC 150 + TELEMEDICINA AC 150 + TELEMEDICINA Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*
TA 100 TA 100 Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 25/dia*

PLANEJE SUA VIAGEM!

Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma pequena comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.

Então, que tal reservar?

Hospedagem com ótimos preços pelo Booking.

Aluguel de quarto ou apartamento pelo Airbnb.

Seguro viagem pela Seguros Promo.

Chip internacional com a Viaje Conectado.

Você pode gostar

2 Comentários

  1. Adorei as curiosidades. Não sabia a o origem dos nomes do Tio Sam e da Big Apple. Acho que NY é boa para visitar o ano inteiro, mas na primavera e outono por ser mais vazia e com temperatura mais amenas a época ideal. Excelente post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *