Ginnie Springs na Flórida – EUA

Ginnie Springs Florida Estados Unidos

(atualizado jul/20) Eu fui para os Estados Unidos bem no auge do verão visitar um amigo na Flórida e decidimos acampar em um dos finais de semana em Ginnie Springs, que é um paraíso das águas cristalinas.

Ginnie Springs é um parque privado que fica em High Springs, a pouco mais de 02 horas de Orlando e mais de 05 horas de Miami, de carro.

Onde se hospedar em Orlando

Jacques Cousteau descreveu as águas de Ginnie Springs como um lugar de visibilidade eterna e ele possui muita razão, pois aquela lugar tem uma água cristalina como eu nunca vi na vida. Me deixou encantada demais.

Fomos de carro e acredito que essa é a melhor – e talvez única – maneira de chegar.

A melhor possibilidade é alugar um carro para ter mais facilidade de locomoção e poder gerir seu próprio tempo.

No site da Rentcars eles fazem o comparativo entre várias empresas para que você possa analisar qual se adequa melhor à sua viagem.

Você pode escolher onde deseja retirar e também entregar o veículo (podendo ser em locais diferentes), além do mais sempre tem promoções e descontos exclusivos pelo site. Vale a pena conferir!

Nós viajamos para acampar, mas muitas pessoas vão apenas passar o dia e como o verão estava no ápice, o parque ficou lotado, mas em um clima muito gostoso e divertido. Me sentia dentro de um filme, ainda mais com vários motorhomes estacionados.

Enquanto esse meu sonho de acampar nesse veículo não se realiza, deixo com vocês um post do blog Casal a Bordo contando sua experiência com Motorhome em uma super viagem pela Flórida.

Seguros Promo

Acampar em Ginnie Springs

O espaço do acampamento é dividido em dois locais:

-> O primeiro, mais perto da água do rio e longe de qualquer tipo de eletricidade e banheiros.

-> Na segunda área é bom fazer uma pré-reserva, pois ali o primeiro que chega tem prioridades na escolha do local. E é nessa parte que ficam tomadas para carregar celulares, câmeras e tudo mais, além de ser do lado dos banheiros do parque.

ginnie springs

Se você não for acampar, indo apenas para um bate e volta, fique atento ao horário de funcionamento do parque para os não campistas.

Eles possuem um horário limite onde todos que não forem passar a noite precisam sair dali.

O que fazer em New Orleans

Agora se você está acampando, pode entrar e sair do parque quando bem entender no período de validade do seu ingresso. Lembre de chegar cedo para comprá-lo porque a fila é imensa e ficar no sol esperando não é tão agradável assim.

Ingressos

Para quem vai passar o dia:

U$ 14,02 (de domingo a quarta) e U$ 19,40 (de quinta a sábado) para pessoas a partir de 13 anos.
U$ 3,73 para crianças de 06 a 12 anos. Até 05 anos não pagam entrada.

Para quem vai acampar:

U$ 22,43 (de domingo a quarta) e U$ 27,90 (de quinta a sábado) para pessoas a partir de 13 anos.
U$ 6,54 para crianças de 06 a 12 anos. Até 05 anos não pagam entrada.

É cobrada, também, uma taxa de eletricidade e de água por noite, por grupo, de U$ 10,28.

Você que vai acampar entrará com seu veículo até o seu local de armar barracas. Caso vá apenas passar o dia, deixe o carro no estacionamento na entrada do parque.

Viaje Conectado

O Parque Ginnie Springs

O parque conta com várias Springs (nascentes). Pegue um mapa e vá conhecer quantas puder.

Elas são muito cristalinas, eu nunca vi nada igual.

O rio chama Santa Fé e percorre todo o parque. Um dos passeios mais gostosos de se fazer é pegar sua bóia – que você também pode alugar no parque – e deixar a água do rio te guiar.

Descontos para a sua viagem!

Os meninos fizeram isso inclusive a noite, mas como por lá não possui salva-vidas nem durante o dia, eu não quis arriscar, estaria por minha conta e risco.

Ginnie Springs Florida Estados Unidos

Mergulho

Ginnie Springs é um paraíso para mergulhadores profissionais (e amadores também vai – é que tem lugares que só os profissionais tem acesso), mas antes devem se registrar no Centro de Mergulho, na entrada do parque.

Ginnie Springs Florida Estados Unidos

Não é permitido entrar sem a conclusão do registro e os mergulhadores que não forem acampar podem ficar até meia-noite no parque.

Porém, mesmo que você não seja um mergulhador profissional, consegue se divertir muito debaixo d’água.

Principais pontos turísticos de Nova York

No caso de lugares como a Devil’s Eye que é mega perigosa e várias pessoas já morreram nela, apenas quem é profissional é permitido mergulhar.

O lugar é surreal de bonito, mas nós, meros mortais, ficamos apenas na superfície. Mas não se preocupe, existem equipamentos de snorkel para alugar no parque, se você não levar o seu, que te deixam se divertir em outros locais por lá com segurança.

E mesmo que da superfície, já é indescritível o que conseguimos ver.

Caso você não seja do mergulho, pode se divertir jogando volley pois existem várias quadras pra isso.

Também pode fazer churrasco nos lugares designados ou preparar um delicioso piquenique (não esqueça de recolher seu lixo).

As crianças podem se divertir nos parquinhos e todos podem alugar canoa, standup ou caiaque, além das bóias. Enfim, diversão é o que não falta.

Como tirar o visto americano e passar pela alfândega

Gostou desse post? Salve essa imagem no Pinterest para não perder as dicas!

Você pode gostar...

16 Comments

  1. Gabriela Torrezani

    Caramba, que lindeza natural é Ginnie Springs e só a duas horas de Orlando!!! Eu adoraria passar um fim de semana nessas águas cristalinas!

    1. É perfeito para um final de semana, eu me surpreendi muito!

  2. Que incrível o Ginnie Springs, não sabia que tinha um lugar assim na Flórida. Um lugar a mais para conhecer.

    1. Oi Andrea, eu também não fazia ideia, fiquei boquiaberta quando descobri esse paraíso!

  3. Diego Cabraitz Arena

    Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Mergulhar em Ginnie Springs deve ser uma experiencia bem bacana.
    Adorei saber mais sobre a regiao

  4. Tenho tanta, mas taaanta vontade de conhecer os EUA que nem sei por onde começar! Agora já tenho uma leve ideia, Ginnie Springs vai estar certo no meu roteiro hehehe

    1. O bom é que a Florida recebe muitos voos e além de Orlando e Miami agora você pode incluir um local que nem é conhecido pelos brasileiros direito!!

  5. Fernanda Souza

    Nossa! To chocada com a cor dessa água. Maravilhosa! Eu nem sabia que tinha um lugar tão bonito na Flórida como o Ginnie Springs. E perto de Orlando (para os padrões de distância dos EUA). Vou tentar encaixar em uma próxima viagem.

    1. Tente messsssmo! Eu também não fazia ideia. Fui visitar uns amigos que moravam depois de Miami e era aniversário de uma amiga que queria ir para lá. Imagina o tamanho da minha surpresa!!! A estrada é boa para chegar até lá, então vale muito a pena ir mesmo.

  6. A cor dessa água de Ginnie Springs! Não conhecia o lugar mas fiquei já encantada e com vontade de ir!

  7. Ruthia Portelinha

    Nunca tinha ouvido falar de Ginnie Springs. Que pequena maravilha da natureza. As águas são mesmo cristalinas, adoraria fazer como vc e deixar-me ir numa bóia. E quanto à temperatura da água? Não é muito gelada? Lindo post

    1. Olha, é um pouquinho gelada sim rs Por isso recomendo ir sempre no verão americano, para poder aproveitar bem!

  8. Angela C S Anna

    caraaaii nem sabia que tinha uma atração assim tão azul! ginnie springs é uma otima opção para fugir do agito dos parques!

  9. Nossa não sabia desse lugar e já anotei as dicas para quando voltar aos EUA pois adoraria passar um final de semana aí no Ginnie Springs.

  10. Ual, Ginnie Springs parece ser realmente lindo e com muitas atrações difgerentes para fazer!

  11. Nannette Klemm

    Apreciei este blog. a idéia é um tanto digno. Irei regressar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow Me!