Roteiro do Epcot | Parques da Disney

Roteiro do Epcot - Spaceship Earth

O post de hoje é sobre meu roteiro do Epcot, o parque da Disney que é muito mais do que se aventurar em brinquedos. Ele é representado pela Spaceship Earth, aquela bola branca gigante.

É dividido em duas partes: FUTURE WORLD – onde encontramos atrações divertidas, sempre com algo a ensinar sobre tecnologia e ciência; e a WORLD SHOWCASE – onde aprendemos e visitamos parte do mundo sem sair da América. São 11 pavilhões e cada um representa um país diferente que podemos conhecer sobre a culinária, arte, arquitetura, moda e cultura em geral de cada local.

REFEIÇÃO COM AS PRINCESAS

A Gi descobriu ainda no Brasil que existiam maneiras de se tomar café da manhã com as princesas da Disney e logo pediu para que eu olhasse mais detalhes sobre isso. São vários restaurantes (e hoteis) da Disney que oferecem refeição com personagens.

Em meu roteiro do Epcot fiz a reserva para o café da manhã no restaurantes Akhershus no pavilhão da Noruega pelo My Disney Experience.

Assim, entramos mais cedo no parque porque o café da manhã estava marcado para um horário anterior ao da abertura. Foi só passar nossas Magic Bands na entrada que estava marcada nossa reserva e nos liberaram sem problema algum.

Para saber como foi o café da manhã com as princesas (e quais princesas encontramos) eu conto tudo no post sobre o Restaurante Akhershus.

ROTEIRO DO EPCOT – ÁREA DA FUTURE WORLD:

As melhores atrações dessa área e que você não devem perder.

  • Spaceship Earth: recomendo fast pass porque até o fura fila estava com bastante gente esperando. Essa é a atração dentro daquela bola gigante cartão postal do parque. Entramos em um carrinho que nos levou para uma aula de história sobre a comunicação, indo da Idade da Pedra até a Era dos Computadores. Você pode digitar seu nome e tem a opção de ouvir o áudio em português. A Gi adorou e sempre comenta que foi para a Disney se divertir e ainda aprendeu coisas novas.
  • Mission: Space: é uma simulação de um voo para o espaço. Muito bacana. Entramos com mais 03 pessoas e cada um vai desempenhando um papel diferente, precisando realizar missões durante o lançamento da espaçonave. São duas equipes: a laranja – de treinamento mais intenso – e a verde – treinamento mais leve, indicado para quem sente náuseas e dores de cabeça. Você quem escolhe. Recomendo o fast pass aqui.
  • The Sea with Nemo and Friends: é um passeio com os personagens do filme Procurando Nemo e no fim nos deparamos com um aquário imenso, com vários tipos de peixes (tem até golfinhos).
  • Soarin: acho que essa atração é unanimidade, todos amam! É uma simulação de voo de asa delta muito real. Pegue fast pass, aproveite e depois volte na fila regular porque vale a pena esperar para ir de novo. É sensacional e indescritível.
  • Club Cool: tá legal, não é um brinquedo, mas é uma atração, vai?! É uma loja de produtos da marca Coca-Cola, mas o legal ainda está por vir.A diversão fica por conta dos diferentes tipos de refrigerantes da marca que estão espalhados pela loja e podem ser degustados gratuitamente. São refrigerantes de vários países diferentes e faz com que a loja esteja sempre lotada. Vá e tire suas conclusões.

Eu e a Gi odiamos o da Itália, já o resto digamos que tem um gosto “exótico”, sendo que alguns super compraríamos para tomar no dia a dia. Ah, o Brasil está lá sendo representado com Kuat.

ROTEIRO DO EPCOT – SHOWCASE E OS 11 PAVILHÕES:

Cada país tem sua individualidade e é isso que a área do Showcase no Epcot vem nos mostrar. Eles trazem um pouco do mundo para quem ainda não pode conhecê-lo.

Nós visitamos todos, paramos para comer alguma comida típica em alguns e descansar um pouco em outros. Os países representados por lá são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Esse parque cansa demais, só nessa parte do Showcase já estávamos mortas. É bom vir de um dia descansado, não façam como eu que visitei o Magic Kingdom num dia e no outro estava me aventurando no Epcot. Não recomendo mesmo.

Seguro Viagem: EUA
AC 150 + TELEMEDICINA AC 150 + TELEMEDICINA Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*
TA 100 TA 100 Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 24/dia*

Você pode gostar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *