Como é o Parque do Harry Potter em Orlando?

Parque do Harry Potter Orlando

Na verdade vamos logo dizendo que não existe um Parque do Harry Potter em Orlando, o que existe é uma área grandona destinada ao universo do bruxinho nos dois parques principais da Universal Orlando: Islands Of Adventure e Universal Studios.

Agora eu vou soltar minha ansiedade aqui, porque não me aguentava mais querendo escrever esse post. O mundo de Harry Potter é, sem dúvidas, o mundo fictício que eu mais amo na vida. Os livros marcaram minha infância/adolescência e eu cresci junto com o Harry. Desculpem o “mimimi” é que quando o assunto é Harry Potter não me controlo, a criança eu mesma vem a tona e fica mega animada.

Inclusive, deixei minha irmã e minha prima passeando pelas outras áreas dos parques e fiquei nessa admirando tudo sozinha.

Se você é fã da saga, prepare-se para se emocionar de verdade e também pra ficar tonto por lá. Eu não sabia pra onde olhava com tanta informação, queria morar ali dentro.

EXPRESSO HOGWARTS:

No parque Universal Studios você encontrará a estação King’s Cross (que existe de verdade em Lo ndres) onde os bruxos, nos livros e filmes, atravessavam uma parede mágica entre as plataformas 9 e 10 para embarcar no trem Expresso Hogwarts.

Parque do Harry Potter Orlando

Já no parque Islands of Adventure a entrada do trem é pela estação de Hogsmeade, o vilarejo bruxo que aparece nos livros e filmes de Harry Potter.

Para ter acesso ao trem você precisa ter o ingresso park-to-park porque ele dá acesso aos dois parques no mesmo dia. O trem é o mesmo, no entanto a viagem muda dependendo do parque que você embarca. Pois vemos cenas acontecendo nas janelas e corredores e esses acontecimentos mudam de um trajeto pra outro.

Pegando o trem em King’s Cross (na Universal Studios) você desembarcará em Hogsmeade (no Islands of Adventure) e vice-versa.

ESTAÇÃO KING’S CROSS – UNIVERSAL STUDIOS:

Caminhar pela estação é incrível, eles lotaram de malas de viagem e corujas engaioladas. Inclusive, conseguiram um efeito com um espelho muito maneiro que cria a ilusão de que estamos realmente atravessando a parede para a plataforma 9 3/4.

Quando o trem chega é pura emoção, sentamos nas cabines e eu ouvi dentro da minha cabeça a música das aberturas dos filmes.

Pela janela passa cenários por onde o trem de Hogwarts deveria passar, além de algumas animações com personagens e cenários dos filmes. Já na porta, com um jogo de sombras, passam silhuetas que conseguimos reconhecer (inclusive de Dementadores uhhh) e ouvimos conversas dos personagens.

Se tiver tempo faça os dois trajetos, essas interações são diferentes e a gente nunca cansa de ver mais de Harry Potter.

BECO DIAGONAL – UNIVERSAL STUDIOS:

Eu nunca fiquei tão doida em um lugar como ali. Todo fanático por Harry Potter enlouquece com a riqueza de detalhes do Beco Diagonal, além de dar muita vontade de fazer compras rs.

Ele fica no parque Universal Studios e na parte de fora, além da Estação King’s Cross, vemos a casa de número 12 do Largo Grimmauld (sede da Ordem da Fênix e lar da família Black), a fonte do Ministério da Magia e o Nôitibus Andante com o Lalau para tirarmos fotos e conversarmos. Ele ainda fez piada dizendo que no Brasil cultivamos dragões.

Ao entrar no Beco Diagonal eu não sabia pra onde conduzir meu olhar.

Claro que uma loja laranja chamou mais a atenção… GEMIALIDADES WEASLEY! Lá dentro é uma bagunça, com brinquedos voando pra tudo que é lado, como deveria ser. Muitos objetos não identificáveis e coloridos, que explodiam vez ou outra, poções para todo tipo de situação e animais fofos e esquisitos compunham a variedade de itens da loja.

Além dessa loja divertida, existem muitas outras que aparecem nos filmes e nos livros com réplicas de objetos mágicos, figurinos e muita arte de colecionador a venda, além dos livros mencionados para as aulas de Hogwarts, vassouras, caldeirões e animais.

E claro que se tem todas as lojas, não faltaria a Olivaras (que também possui loja na área de Hogsmeade no parque). Lá tem varinhas de TODOS os personagens, dos mais famosos aos que a gente nem lembra que um dia apareceu na saga do bruxinho. Você pode entrar na loja e comprar sua varinha ou participar de uma pequena simulação.

Eu e as meninas escolhemos a simulação. Assim entramos com um grupo pequeno de pessoas para encontrar o Olivaras, dono da loja, que chamou uma criança do grupo para ser escolhida por uma varinha. Dificilmente ele vai chamar um adulto, a não ser que no grupo em questão não tenha nenhuma criança. É bem divertido, a emoção do menino ao testar várias varinhas até que uma se iluminou foi lindo de ver.

TRAVESSA DO TRANCO – UNIVERSAL STUDIOS

Já que representaram muito bem ao criar todo o cenário fazendo realmente um mundo/parque do Harry Potter dentro dos parques com todo detalhe bem pensado, óbvio que também introduziram a Travessa do Tranco.

Pra quem não lembra ela é um beco diagonal sinistro com bruxos estranhos e com cara de mal intencionados. E fica um pouco escondida, mas é incrivelmente legal, com cenário dark e a principal loja Borgin and Burkes (aquela onde fica o armário gêmeo que o Draco Malfoy permite que os Comensais da Morte entrem em Hogwarts).

CERVEJA AMANTEIGADA

Foi por ali que tomei minha primeira cerveja amanteigada e confesso que não consegui terminar de tomar. Era muito doce, talvez o suco de abóbora fosse melhor aproveitado (ou não). Mas essa bebida não contém álcool, ela é proveniente da ficção onde cerveja amanteigada para eles é uma bebida de adolescentes.

No parque possui algumas variedades da cerveja amanteigada. A tradicional é líquida e gelada, já a versão frozen parece com a nossa raspadinha. Existe, ainda, uma versão em que a bebida é servida quente e o sorvete de cerveja amanteigada. Tudo isso é vendido em vários restaurantes, lojinhas e quiosques espalhados pela área de Harry Potter nos dois parques da Universal Orlando.

HARRY POTTER AND THE ESCAPE FROM GRINGOTTS – UNIVERSAL STUDIOS

Por incrível que pareça, a atração do Beco Diagonal não é o próprio beco. Existe uma montanha-russa dentro do Banco Gringotes que simula o dia em que Harry, Rony e Hermione (que tomou polissuco e estava na pele de Bellatrix Lestrange) vão ao cofre da bruxa devota à Voldemort.

A montanha-russa utiliza simuladores para momentos em que o trem parece estar descarrilhando, é muito incrível. Durante nosso passeio vemos Gui Weasley e os duendes nos levando para o cofre e no final batalhamos contra Bellatrix e Voldemort. É sinistro de tão real que aparenta ser, tanto a interação com os personagens quanto a adrenalina de realmente parecer que estamos caindo do trilho e sendo salvos por feitiços.

GRINGOTES – UNIVERSAL STUDIOS

A fila da atração acima é por dentro do Banco Gringotes e ela é extremamente demorada. Isso parece ruim, né? Mas eu adorei! O tempo passou voando porque vamos passando pelo banco e vendo cenários incríveis. Eu pirei, tentava tirar foto de tudo. Lembrando que câmeras, bolsa, mochila e qualquer objeto grande não são permitidos na atração.

Por fora vemos aquela arquitetura clássica que reconhecemos de longe, mas com um dragão em cima que cospe fogo de vez em quando. Eu consegui sentir até um calorzinho lá embaixo toda vez que uma chama saia de sua boca.

HOGSMEADE – ISLANDS OF ADVENTURE

Ao entrar na área de Harry Potter do parque Islands of Adventure vemos um cenário todo branquinho repleto de neve: a vila de Hogsmeade. Por lá está o restaurante Três Vassouras e existem algumas lojas do Beco Diagonal. O Castelo de Hogwarts fica ali do lado, também.

É encantador passear pelo vilarejo. Vimos dois shows sendo apresentados, o primeiro com as alunas da escola fictícia Beauxbatons dançando com suas fitas e uniformes azuis, e o segundo com os marmanjos da Durmstrang, outra escola fictícia, que estavam fazendo acrobacias com fogo e bastões.

Aqui ficam duas atrações, uma dentro do castelo que falo abaixo e a outra que são duas montanhas-russa em uma, chamada Dragon Challenge. Uma montanha-russa é vermelha e a outra azul, e cada uma possui um caminho diferente a ser percorrido. E claro, para andar nas duas precisa pegar a fila duas vezes.

HARRY POTTER AND THE FORBIDDEN JOURNEY – ISLANDS OF ADVENTURE

É uma montanha-russa que simula um voo de vassoura tão perfeito que assusta e emociona a gente.

Ela fica dentro do Castelo de Hogwarts que é idêntico ao dos filmes <3 e dentro dele possui essa atração (a melhor de todas em minha opinião).

Nós voamos junto com o trio mais amado pelos arredores do castelo, jogamos Quadribol e damos de cara com um Dementador e um Dragão.

O recurso utilizado aqui supera muito qualquer outro e até mesmo quem não gosta de Harry Potter fala bem dessa atração. Ela é imperdível demais. E tão incrível quando a própria atração é o caminho até ela.

CASTELO DE HOGWARTS – ISLANDS OF ADVENTURE

Sem dúvidas esse era o momento mais esperado de toda a viagem (pelo menos para mim). Quando o vi senti vontade de chorar, afinal, estava realmente dentro do livro, só precisava pegar minha varinha, meus galeões e começar uma aventura rs.

Aqui fica a atração acima mencionada e para chegar até o carrinho, precisamos esperar na fila. E eu quase gostei mais da fila do que do brinquedo. Esperamos nada mais, nada menos do que dentro do Castelo, passando por vários cômodos dele. Aqui o sistema fura fila não faz o menor sentido, sério (a não ser que você realmente deteste Harry Potter).

Como nessa atração também não é permitido entrar com bolsa, tive que deixar a câmera novamente no armário, levando apenas o celular para tirar fotos, e acabei tão chocada lá dentro que quase nem tirei fotografias. Acabei, até, deixando muitas pessoas passarem na minha frente na fila porque eu não conseguia sair do lugar de tão admirada que estava.

A fila começa na estufa do Castelo e ali eu já estava tremendo de felicidade. Imagina quando entramos no interior dele? Não existem palavras para o sentimento que veio a tona ali, foi um sonho realizado!

Cada detalhe foi tão bem pensado e concretizado, desde os quadros que se moviam até a Penseira e espelho de Ojesed.

Alguém me leva de volta? Por favor!

 

Seguro Viagem: EUA
GTA 130 GLOBAL GTA 130 GLOBAL Assistência médica USD 130.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 26/dia*
AC 150 + TELEMEDICINA AC 150 + TELEMEDICINA Assistência médica USD 150.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*
TA 100 TA 100 Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 25/dia*

 

PLANEJE SUA VIAGEM!

Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma pequena comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.

Então, que tal reservar?

Hospedagem com ótimos preços pelo Booking.

Aluguel de quarto ou apartamento pelo Airbnb.

Seguro viagem pela Seguros Promo.

Chip internacional com a Viaje Conectado.

Você pode gostar

8 Comentários

  1. Ahhhhh que máximo! Sou muito fã de Harry Potter, vou cancelar todos os planos da vida pra ir nesse parque em Orlando! Vou ficar louca lá kkkk obrigada pelas dicas

  2. Eu nunca vi Harry Potter, mas estou passando esse link agora para uma prima que é apaixonada por HP. O post está muito completo. Parabéns! Não sabia que tinha tanta coisa do Harry Potter em Orlando. Em tempo: tenho alguns amigos que foram ao parque, tomaram a tal cerveja amanteigada e não gostaram também.

  3. aaaaaahhh que demais!! eu sonho em visitar o parque do harry, mas como estou pertinho de londres só tenho visitado os lugares que filmaram por aqui e os estudios!

  4. Que demaaaais!

    Orlando não é um lugar que eu tenho super vontade de conhecer! Mas por conta do Parque do Harry Potter eu iria com todaaa certeza! hahaha

    Quando faz parte da nossa infância rola um apego, né?! rs

    Adorei descobrir tudo o que tem lá!

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *