Dando continuidade a série de posts de Buenos Aires, os programas desse post foram feitos no mesmo dia do passeio no centro da capital argentina.
Aqui estão as visitas que a minha irmã escolheu fazer, deixando de lado apenas o zoológico pois eu prefiro evitar esse tipo de atração.
O que fazer em Buenos Aires
Galeria Bond Street:
Na mesma vibe da Galeria do Rock de São Paulo, a Bond Street tem toda uma personalidade marcante com grafites em suas paredes e lojas que vendem camisetas de bandas, acessórios underground, além de estúdios de piercing e tatuagem.
Vale a pena dar uma passada por lá pra quem curte esse tipo de ambiente. Não compramos nada pois os preços são altos, mas ainda assim adoramos visitar o espaço.
O metrô mais próximo é a estação Callao da linha verde que fica há 03 quadras de distância.
El Ateneo Grand Splendid:
Escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais bonita do mundo em 2008, ela com certeza merece um espaço no seu dia para visitação e até, quem sabe, comprar algum livro.
Ali funcionava um teatro muitos anos atrás chamado Grand Splendid que depois se tornou um cinema.
E lá pelos anos 2000 inaugurou a livraria El Ateneo Grand Splendid nesse espaço que encontrava-se fechado.
A beleza realmente está na manutenção da cúpula, varandas e cortinas do teatro.
Nessa livraria funciona também um café.
Está localizada há duas quadras no mesmo lado da calçada da Galeria Bond Street, portanto o metrô mais próximo continua sendo o Callao da linha verde.
Cemitério da Recoleta:
Eu nunca imaginei que iria visitar um cemitério, não sei nem onde meus pais estão enterrados, mas minha irmã queria muito conhecê-lo.
Não se enganem, não são apenas os góticos trevosos que adoram um cemitério não. Esse daqui é bem famoso, parece um museu a céu aberto com muitas construções diferentes. Vale a pena.
Ali está enterrada Eva Perón, mais conhecida como Evita, nome de grande importância para os hermanos. Seu túmulo é lotado de turistas, não consegui chegar nem perto.
O cemitério em si é imenso e me perdi várias vezes, tinham momentos que já não sabia mais qual direção ficava a saída.
O metrô mais próximo é o Las Heras da linha amarela.
Floralis Generica:
Uma escultura metálica em forma de uma flor com 20 metros de altura que está na Plaza de las Naciones Unidas, ao lado da Faculdade de Direito.
Foi um presente do arquiteto Eduardo Catalano à cidade de Buenos Aires e é um espaço que rende muitas fotos legais.
A flor abre e fecha suas pétalas de acordo com o horário do dia.
Fomos andando do cemitério até lá.
Boas dicas de passeios em Buenos Aires