Séries leves Netflix – Para ver na quarentena e relaxar

Séries leves Netflix

Nesse momento de isolamento por conta da quarentena, muitas pessoas podem estar querendo um alívio de tanta tensão e uma forma de conseguir isso é assistindo séries leves que contém no catálogo da Netflix.

Escolhi falar nesse post de seriados da plataforma Netflix por ser a que eu uso e a mais popular, até então, dos serviços de streaming. Quem sabe mais pra frente faço uma outra lista contemplando séries de fora?

Eu sou apaixonada por séries leves e cômicas, que não me façam pensar muito, mas divirtam demais. Perfeitas para assistir antes de dormir ou durante o almoço, por serem curtinhas (geralmente possuem de 20 a 30 minutos cada episódio).

Mas eu gosto mesmo é de maratonar esse tipo de série. Tenho meus momentos onde quero desligar do mundo e elas me fazem muito bem. Eu as considero como minhas comfort series, aquelas que eu busco quando estou mal, porque aquecem meu coração.

Bom, vamos à lista de 10 séries leves que separei, que estão no catálogo da Netflix, para que vocês possam encontrar um pontinho de paz e calmaria nesse momento tão conturbado. Espero que te façam bem <3

LEIA TAMBÉM:
Por Lugares Incríveis – Afinal, Violet é egoísta?
O que é Anime e Mangá?

Séries leves da Netflix para relaxar e curtir:

1. Friends

Séries leves Netflix - Friends
Foto: IMDB/Reprodução

“How you doin?”

Essa é a minha comfort serie da vida e claro que estaria logo no início dessa lista!

Já perdi a conta das vezes que assisti do começo ao fim Friends, que é super leve, muito engraçada e cada episódio tem em média entre 20 a 25 minutos de duração. E está na lista das séries mais assistidas da Netflix!

Trata-se de uma sitcom (geralmente gravadas com uma plateia e que contém aquelas risadas ao fundo) com 06 amigos que moram em Nova York e que passam muuuito tempo dentro de uma cafeteria, o Central Perk.

Inclusive, aqui no blog tem um post sobre os cenários de filmes e seriados que foram gravados em Nova York e que você pode conhecer numa futura visita à cidade (quando for seguro sair de casa e planejar viagens, óbvio). E Friends está nessa lista, vale conferir!

A comédia aborda os desastres (ou não) da vida amorosa, profissional e social de Phoebe, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Ross.

A série possui 10 temporadas, realizadas entre 1994 e 2004, mas ela consegue ser incrível ainda nos dias atuais. É maravilhoso como, mesmo depois de já ter visto quinhentas vezes o mesmo episódio, eu dou gargalhadas sempre na mesma piada. Os atores são fantásticos e tem uma química muito boa entre eles.

Algumas piadas ou bordões você até já deve ter escutado por aí, de tão icônicas que são.

Aqui você pode ver os primeiros 5 minutos do episódio 1 de Friends, dublado:


2. Atypical

Séries leves Netflix - Atypical
Foto: IMDB/Reprodução

“Ninguém é normal.”

Uma série deliciosa de assistir, que não é uma comédia escrachada como a anterior e possui uma sensibilidade muito bonita, mas que é leve.

Aqui você conhecerá Sam e sua família. O garoto é um adolescente autista que busca de toda forma sua independência. Acompanhamos ele no ensino médio, lidando com trabalho e relacionamentos amorosos e familiares.

É uma série original Netflix que possui três temporadas e já foi renovada para sua quarta temporada, que será a última. Possui, em media, episódios de 30 a 35 minutos de duração.

Ela é linda, bem feita, sensível, engraçada e lida com assuntos importantes de uma maneira leve e respeitosa.

Trailer da primeira temporada de Atypical:


Uma reflexão sobre o filme Extraordinário

3. Grace and Frankie

Foto: IMDB/Reprodução

“Acho que você não gosta muito de mim, mas vou fazer você mudar de ideia.”

Ah, sou apaixonada por Grace e Frankie.

Duas mulheres que chegam na terceira idade e recebem a notícia de que seus maridos estão apaixonados um pelo outro e irão se casar. Elas são rivais, totalmente diferentes tanto em personalidade como no modo de viver e enxergar a vida, mas se juntam para passar por esse momento embaraçoso.

As atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin são tudo pra mim! Perfeitas demais e entregam atuações maravilhosas. É uma comédia muito boa de assistir, leve, tocante e muito engraçada.

Uma série original Netflix que está na sua sexta temporada. Cada episódio tem entre 28 a 33 minutos de duração.

Trailer da primeira temporada de Grace and Frankie:


4. Glee

Séries leves Netflix
Foto: IMDB/Reprodução

“Fazer parte de algo especial, te torna especial.”

Além de ser uma série leve que está no catálogo da Netflix (nunca sabemos quando pode vazar), ela é inspiradora, trata de assuntos sérios, pode emocionar em alguns momentos e tem músicas incríveis mega conhecidas (e outras que passamos a gostar depois de assistir o seriado).

Eu acho Glee muito gostosa de assistir (já vi 3x) justamente por ter um tom cômico e leve muito presente, embora em alguns momentos, por tratar de questões tocantes, também possa nos levar às lágrimas.

As músicas deixam tudo muito vivo e colorido.

São adolescentes, no ensino médio, que precisam lidar com todo tipo de problema dessa época da vida. Sejam os romances, as paixões não correspondidas, bulliyngs, problemas com o corpo, inseguranças, medos, gravidez, pais e tanto outros assuntos que assombram a vida nessa fase.

Além de tudo, eles tem que lidar com Sue Silvester, uma das melhores personagens da série, que faz de tudo para acabar com o grupo musical da escola.

São 6 temporadas, já finalizadas, com 45 minutos, em média, de duração. Ela é mais longa, mas passa super rápido, de tão divertida que é.

Aqui o trailer da primeira temporada de Glee, em inglês sem legenda:


5. Fuller House

Séries leves Netflix
Foto: IMDB/Reprodução

“Oh My Lanta!”

A Netflix produz o spin-off (nome dado à uma série que é derivada de outra) de Full House (no Brasil era chamada de Três é Demais), chamada Fuller House que possui cinco temporadas já finalizadas e conta com a volta das duas irmãs mais velhas, DJ e Stephanie, e a vizinha Kimmy, agora todas adultas e morando juntas para cuidar dos filhos de DJ.

Ela traz muita nostalgia relembrando episódios épicos de Full House, bem como vários atores que já passaram pela série original de 1987.

Séries leves Netflix  - Full House
Foto: IMDB/Reprodução

A série é super alegre e cômica, contando com personagens que arrombam a porta dos nossos corações de tanta fofura.

Aqui embaixo tem o trailer da primeira temporada, sem legenda.


6. That ’70s Show

Séries leves Netflix
Foto: IMDB/Reprodução

“Good Day! I said Good Day!”

Bem-vindo aos anos 70! Uma série que trata a vida de adolescentes em busca de sua independência.

Apesar de passar nos anos 70, ela foi produzida de 1998 à 2006 e contou com oito temporadas, de 20 a 25 minutos de duração cada episódio.

Nomes como Mila Kunis, Ashton Kutcher e Laura Prepon significam alguma coisa para você? Pois bem, estão todos, bem novinhos no início de suas carreiras, nessa série que trata da vida de 6 adolescentes: Eric, Donna, Steven, Jackie, Fez e Michael.

É muito engraçada e nos traz muitas referências daquele período como a vibe hippie, calças boca de sino, rock e filmes como Star Wars, que tinha acabado de lançar.

Mostra também temas como feminismo e drogas, que rende cenas hilárias no porão da casa de Eric.


7. Um maluco no pedaço

Séries leves Netflix
Foto: IMDB/Reprodução

Halloween, a única noite em que um negro pode usar uma máscara sem ir preso.” 

Um clássico das sitcoms, com uma comédia bem presente, protagonizada por Will Smith. Com certeza tem que estar na lista das séries leves, feitas para relaxar e apenas curtir, da Netflix.

Acredito que quase todos conheçam e já tenham visto algum episódio dessa série na tv quando mais novo.

Will muda da periferia da Filadélfia para a Califórnia, especificamente Bel-Air, para morar com seus tios e primos ricos. Porém Will não tem “modos” para lidar com a vida que seus familiares estão acostumados e sempre entra em confusão (muitas vezes mete seu tio Phill e seu primo Carlton em muitas dessas confusões).

Possui seis temporadas de aproximadamente 23 minutos cada episódio. Foi febre entre os espectadores e a música de abertura é notada em qualquer canto, assim como a dancinha de Carlton.

Aqui a abertura pra mais uma nostalgia:


8. Brooklyn Nine-Nine

Séries leves Netflix
Foto: IMDB/Reprodução

“Toda vez que você fala, eu ouço aquele som que toca quando o PacMan morre.”

Acompanhamos uma equipe bem desorientada de detetives da 99ª delegacia de polícia de Nova York que cativam nossos corações.

A série é hilária, tem personagens apaixonantes, é leve, divertida e, como o Capitão Holt, suas expressões de felicidade ao assisti-la ficarão estampadas na cara.

Uma das melhores séries do gênero da atualidade, na minha humilde opinião. Muito difícil não cair de amores por Jake Peralta, Amy Santiago, Rosa Diaz, Gina Linetti, Charles Boyle, Terry Jeffords e Ray Holt.

Atualmente na sexta temporada, cada episódio tem em média 21 minutos de duração.

Trailer da primeira temporada de Brooklyn Nine-Nine, em inglês sem legenda:


9. Community

Séries leves Netflix
Foto: IMDB/Reprodução

“Cool! Cool, cool, cool.”

A sinopse diz: Quando seu diploma falso é descoberto, o advogado Jeff Winger volta à faculdade, onde conhece alunos e professores com credenciais tão duvidosas quanto as suas.

E assim começa essa série de comédia que se ambienta numa faculdade comunitária do Colorado e traz personagens diversos para compor o elenco, com MUITAS referências do mundo nerd com episódios inesquecíveis. Afinal, por conta de Abed, um dos melhores personagens, tudo vira citação de filmes ou séries de TV.

Sério, eu não aguento o tanto de referência da cultura pop que existe de uma maneira muito bem construída em Community.

Alguns episódios são totalmente construídos de acordo com elementos geeks que, além de dar um ar super cômico, são um deleite para o fã daquele filme, diretor, desenho, seriado no qual estão se baseando.

E não utilizam apenas um ou outro elemento cultural não, são inúmeros. Cada episódio traz várias referências.

Tem episódios incríveis que me deixaram extasiada, como o do Paintball. São bem escritos, dirigidos e roteirizados.

Criam uma tensão de um filme de ação em 20 minutos de episódio cômico. Criam um ambiente mafioso no estilo Scorcese, numa série de comédia. É realmente uma das melhores séries, na minha humilde opinião.

Ela tem seis temporadas, com episódios entre 20 e 30 minutos de duração.

Trailer, feito por um fã, em inglês e sem legenda da primeira temporada de Community:


10. The Good Place

Séries leves Netflix
Foto: IMDB/Reprodução

Comecei a assistir agora, enquanto escrevo, então ainda não posso dar meu veredito. Mas são duas as razões por eu ter iniciado a série: Kristen Bell e o fato de ver muitos amigos comentando que o final foi muito digno.

Quem é viciado em seriados, qualquer tipo, sabe como é frustrante acompanhar algo e no fim, não ter o desfecho merecido. Claro que isso já cria uma expectativa maior para The Good Place, mas me motivou.

E quanto à Kristen, eu sou apaixonada pela atriz desde Veronica Mars, assisto todos os filmes que ela faz e gosto muito de sua atuação.

Pelo que estou acompanhando, é leve, engraçada e dá pra relaxar bastante assistindo.

Trata de uma personagem que morre e vai parar no Good Place (Lugar Bom) de pessoas que tiveram atitudes positivas em suas vidas. Só que Eleanor, a recém-chegada, não merece estar ali e foi enviada por engano. Agora começamos a acompanhar se descobrirão a verdade e se ela será encaminhada para o Lugar Ruim.

É uma série original Netflix, com 04 temporadas e episódios de 22 minutos, geralmente.

Veja o trailer legendado da primeira temporada de The Good Place:


E aí, quais outras séries leves que estão na Netflix você recomenda?

Gostou desse post? Salve essa imagem no Pinterest para não perder as dicas!

Você pode gostar

8 Comentários

  1. Uma amiga me falou essa semana da “Grace e Frankie”. Adorei a sua dica de séries leves, pois precisamos de coisas assim durante essa quarentena.

  2. Precisamos mesmo de séries leves para ver na quarentena! Eu confesso que não sou muuito fã de comédia e Brooklyn Nine Nine, por exemplo, náo consigo, acho muito boba. Mas amooo Grace & Frankie. Além de divertida, trata de vários problemas reais da idade e acho bem sensível.

    1. Ah sim, eu não gostava de séries muito escrachadas, mas hoje elas ganharam meu coração. Mas seriados como Grace and Frankie que tem humor, mas algo mais sensível e com temas sérios, eu também sou apaixonada. Bom que dá pra variar conforme o gosto né? Talvez você goste de Atypical também!

  3. Eu na quarentena passei o rodo na Netflix. hhaah Foi Toy Boy, Elite, voltei a ver Homeland.. Vi série, vi filme.. Vi tudo que apareceu. Zerei Baby Boss com minha filha umas 4 vezes!! Friends é clássico! haah Boas dicas!

  4. Muito legal a sua seleção de séries para assistir na quarentena! Várias delas eu vi inteiras! Adoro FRIENDS e That 70’s show. Essas assisti enquanto passavAm na TV. Streaming Nem sonhava em existir. Rs. Atypical é excelente! Uma ótima série! Eu adorei!

  5. nossa lembro de full house quando passava na tv e já pensava q é antiga haeuahe adorei demais essa lista e algumas já vi como friends, essa do will smith.. e mas a the good place tiraria pq meudeus essa serie não anda aheuahe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *