Séries de comédia Netflix – Séries leves PARTE 2

séries de comédia netflix

Existe uma infinidade de séries de comédia espalhadas pela Netflix. Aliás, aqui no blog eu já fiz um post com algumas séries leves no catálogo deles.

Séries leves Netflix – PARTE 1

Dessa vez trago séries diferentes, garanto que muitas você nem ouviu falar!

São mais 10 séries de comédia para rir, descontrair e relaxar, na Netflix.

Séries de Comédia Netflix:

1. Modern Family

“Emoticon da carinha triste! Eu posso sentir a dor através do telefone!”

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

A série abrange três núcleos familiares:
1. Um senhor (Jay) que é casado com uma imigrante bem mais nova do que ele, que tem um filho de seu primeiro marido;
2. A filha de Jay que é metódica e muito organizada, casada com um homem super avoado. Eles possuem três filhos: a mais velha que é popular, a do meio que é nerd e diferente de toda a família, e o mais novo que é bem parecido com o pai.
3. Mitchell, que também é filho de Jay, e seu marido, Cameron, que buscam a aceitação do pai do primeiro sobre a relação homoafetiva.

séries de comédia netflix
Foto: IMDB/Reprodução

É super engraçada, fala de temas do dia a dia e temas polêmicos de uma forma descontraída.

Basicamente assistimos as relações dessas famílias que são diferentes e que muitos ainda julgam ser um tabu como um casal tão diferente um do outro convivendo junto, um homem mais velho com uma mulher mais nova e um casal homoafetivo.

A série foi finalizada em 2020 em sua 11ª temporada. Na Netflix, por enquanto, estão as 10 primeiras. Os episódios duram em torno de 22 minutos.

2. Arrested Development

“E então, como muitas pessoas que não sentem mais nada umas pelas outras, eles decidiram se casar.”

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

Outra série que gira em torno de uma família, só que essa é muito problemática.

Ela começa com a prisão por fraudes do matriarca, e um de seus filhos, Michael, fica com a missão de reunir toda a família e fazer com que eles se ajustem e comecem a trabalhar.

Mas os outros membros não estão interessados em nada, além de manter o alto nível social que estão acostumados.

Com personalidades extremamente excêntricas, é hilário acompanhar a dinâmica entre eles.

Foto: IMDB/Reprodução

A série é antiga, de 2002 e havia sido cancelada em sua terceira temporada, em 2006, no auge após ter ganho vários prêmios. Mas os fãs antigos que eram devotos e apaixonados, junto com fãs que foram descobrindo a série ao longo dos anos, conseguiram que ela retornasse a todo vapor.

As piadas são incontáveis e em tons muito debochados, além de inteligentes (não sendo um humor muito fácil de digerir), e você pode começar a se sentir parte daquele universo, mesmo que seja um absurdo.

Grandes nomes como Jason Bateman, Portia de Rossi, Will Arnett, Michael Cera e David Cross, fazem parte do elenco principal. Fora os personagens coadjuvantes e participações especiais como Charlize Theron, Liza Minnelli, Judy Greer, Mae Whitman e Ben Stiller.

A Netflix tornou Arrested Development uma série do seu catálogo e agora são 5 temporadas com episódios de 25 minutos em média.

3. Unbreakable Kimmy Schmidt

“Mudar o lado de fora não irá consertar o que há de errado por dentro.”

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

Ah, que série deliciosa de assistir! Kimmy e outras 3 mulheres foram mantidas presas por 15 anos por um fanático religioso. Após serem resgatadas, Kimmy decide morar em Nova York e tem que lidar com todo um novo mundo a sua volta.

Com sua personalidade positiva até demais, ela vai se virando e tentando encontrar seu lugar nessa cidade que pode engolir uma pessoa tão ingênua.

O que fazer em Nova York

É uma dessas séries de comédia da Netflix que tem cores, música, alegria, risadas. Parece até sem pretensão, mas consegue abordar assuntos sérios e atuais.

Aliás, nada mais atual do que a abertura da série, que é feita a partir de um vídeo que viralizou na internet de quando as mulheres foram resgatadas do sequestro.

Tem personagens muito caricatos e carismáticos. Assista e tente não se apaixonar por Titus, missão impossível! haha

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

Uma das partes que eu adoro, também, são as referências a outros filmes e seriados, como Clube dos Cinco, Caça-Fantasmas e Friends.

Inclusive um dos episódios Kimmy está passeando pelo Central Park e entende o nome do café “Central Perk” que ela viu na TV. E mais pra frente ela e um colega comentam como as cenas de alguns de seus filmes preferidos foram feitas no parque.

Se quiser saber dos lugares onde foram gravadas cenas de vários filmes e seriados em Nova York para visitar, temos um post aqui no blog te contando.

A produção da série é de Tina Fey, conhecida por interpretar Liz Lemon em 30 Rock.

São 4 temporadas com episódios de 25 minutos em média, além de um especial interativo, onde o telespectador decide as ações desse episódio. A Netflix já fez isso com outra série, Black Mirror.

4. Jane The Virgin

“As novelas arruinaram o romance para mim.”

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

É uma série sobre três mulheres: a Jane, sua mãe e sua avó. A última casou cedo, seu marido faleceu e ela sempre se manteve muito fiel à sua religião, colocando na cabeça de Jane que ela deveria casar virgem. Já a mãe da Jane é completamente diferente e teve a filha com 16 anos.

E Jane, claro, está terminando a faculdade e sempre escutou muito os conselhos da avó, permanecendo virgem, mesmo estando em um relacionamento sério.

Ao fazer uma visita a sua ginecologista, a médica faz um procedimento errado e acaba realizando uma inseminação artificial em Jane, que é virgem. Isso a coloca em um triângulo amoroso com seu namorado e o pai da criança, um ex crush.

E assim a vida da menina começa a virar uma novela venezuelana, que ainda conta com uma história paralela de um enredo policial. É aquele drama maluco e mega engraçado que a gente precisava!

Questões sobre a gravidez são mostradas de uma forma bem legal e além disso, por sua avó estar ilegal nos Estados Unidos, a série também aborda a questão da imigração.

Tem personagens bem caricatos e carismáticos.

séries de comédia netflix
Foto: IMDB/Reprodução

A série está na Netflix com 5 temporadas de 42 minutos cada episódio em média, e é leve, engraçadinha e romântica, vale muito a pena assistir.

5. Eu Nunca…

“Que desmoronar seja exatamente o que sua família precisa para se unir novamente.

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

É aquela típica comédia romântica adolescente que quem gosta, gosta muito.

A protagonista é uma garota chamada Devi que mora nos Estados Unidos e tem pais indianos, e ao contrário de sua mãe, não está nem aí para a cultura do país de origem.

séries de comédia netflix
Foto: IMDB/Reprodução

Ela está no segundo ano do colégio e, após um passado com o pai tendo um ataque-cardíaco em uma de suas apresentações e a menina perdendo temporariamente o controle das pernas, agora começa a perseguir uma popularidade maior na escola.

Porém, Devi não tem controle sobre suas emoções e explode com muita facilidade, o que a leva a ter momentos difíceis com as pessoas ao seu redor.

Eu Nunca mostra de uma forma nada romantizada o luto, somos seres humanos e nesses momentos de lidar com as perdas vem a tona sentimentos e atitudes ruins, principalmente se tentamos varrer nossas dores para debaixo do tapete e focar em outros assuntos.

Mostra muito bem que para lidar com algo ruim que nos aconteceu, precisamos sentir e sermos vulneráveis.

Inclusive se você já assistiu ou não tem problemas com spoilers, recomendo a leitura desse post: Eu Nunca… lidei com o luto! Como a série da Netflix trata tão bem o tema.

A série é original Netflix e está na sua primeira temporada, com 10 episódios de 30 minutos cada.

6. Please Like Me

“Sair do armário é tão anos 90”.

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

Uma série australiana deliciosa de assistir, produzida e protagonizada pelo comediante Josh Thomas. Em Please Like Me ele vive um rapaz chamado Josh que leva um fora de sua namorada porque ela acha que o rapaz é gay.

Josh, então, começa a se relacionar com um garoto e tem cenas lindas (e outras engraçadas) tratando sobre a sexualidade.

séries de comédia netflix
Foto: IMDB/Reprodução

Ainda, há sua mãe, divorciada de seu pai que agora é casado com outra mulher, que tem depressão e comportamentos suicidas.

Por Lugares Incríveis – Afinal, Violet é egoísta?

São assuntos pesados e/ou delicados, mas que são abordados com naturalidade e bom humor, até para nos trazer para diálogos que muitas vezes não queremos (ou não sabemos) ter.

Além da homofobia, depressão e suicídio, são muitos outros temas do mesmo patamar que são abordados de forma justa e leve na série.

São 4 temporadas disponibilizadas na Netflix, com episódios de 25 minutos em média.

7. Great News

“Afinal, quem é Snapchat?”

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

Mais uma série produzida por Tina Fey. Aqui entramos no universo dos bastidores de um jornal televisivo, onde Katie, produtora de notícias, trabalha.

Tudo começa quando seu chefe contrata a mãe de Katie, Carol, que é superprotetora e desbocada demais, para ser estagiária do jornal. Dai pra frente é só confusão atrás de confusão e cenas bem divertidas.

É super agradável e leve de assistir essa outra, de tantas, séries de comédia da Netflix, e na segunda temporada ainda somos contemplados com a presença da própria Tina Fey em um episódio.

São 2 temporadas com com 10 e 13 episódios de 22 minutos cada.

8. Supermães

“Estou me despedindo. É um costume tradicional aqui na Terra.”

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

A história gira em torno de quatro mulheres, mães, que são muito diferentes e estão lidando com a maternidade.

Cada uma teve sua vida modificada em algum aspecto, seja no trabalho, dentro de casa, na vida sexual ou até mesmo desenvolvendo uma depressão pós parto.

É uma série canadense original Netflix e mostra diversos aspectos do ser mãe que nem sempre é essa bolha mágica e perfeita que pintam por aí.

Achei engraçadinha e gostosa de assistir, ela diverte e também trata de assuntos importantes da vida das mulheres que decidem ser mães.

São 4 temporadas e os episódios possuem 22 minutos de duração.

9. Special

“É bunda que não acaba mais.”

Séries leves Netflix - PARTE 2
Foto: IMDB/Reprodução

Ryan Heyes, o protagonista da série, é assumidamente gay. Seu armário é outro: a paralisia cerebral. Por ela ser moderada, ele consegue disfarçar no novo emprego e diz que seu modo de caminhar mancando se deu ao fato de ter sido atropelado por um carro.

Essa é uma história real baseada no livro de Ryan O’Connel, que produz a série, além de interpretar a si mesmo. O livro chama “I’m Special: And Other Lies we Tell Ourselves” (Sou Especial: E Outras Mentiras que Contamos a Nós Mesmos).

Foto: IMDB/Reprodução

No livro ele conta o quanto foi difícil falar sobre sua deficiência e sua baixa estima, o que leva para a série com muitas piadas e bom humor.

Outros dois personagens se destacam também: sua mãe e a dificuldade em viver uma vida separada do filho que busca independência, e a colega de trabalho Kim, que arrasa fazendo um artigo sobre amar o seu próprio corpo e depois enxerga nuances advindas desse discurso.

A série não é profunda, possui oito episódios com 15 minutos de duração e apenas uma temporada, por enquanto. Mas já nos abre uma porta que ainda não é tão vista nas telinhas.

É originalmente uma série da Netflix e um dos produtores executivos é Jim Parson, o Sheldon de The Big Bang Theory.

O que é Anime e Mangá?

10. One Day At a Time

“Deus é homem! Se fosse mulher, haveria menos problemas.”

Foto: IMDB/Reprodução

Seja bem-vindo ao lar da família Alvarez! Aqui acompanhamos a história de Penelope, uma mãe solteira que cria seus dois filhos, Alex e Elena, com Lydia, sua mãe e avó da crianças.

A série é colorida, engraçada, envolvente e trata de assuntos tão sensíveis de uma forma tão linda.

A família é cubana, mas vive nos Estados Unidos e isso rende muito tema pra série, mas além de imigração, vemos temas como empoderamento feminino, homossexualidade, religião, drogas e tantos outros assuntos.

A produção é muito honesta ao retratar cada tema. Infelizmente ao chegar na terceira temporada, a senhora Netflix cancelou essa série.

Mas com fãs muito apaixonados, ela retornou para uma quarta temporada pelo canal Pop TV.

Foto: IMDB/Reprodução

As três primeiras temporadas estão no catálogo da Netflix (e vale muito a pena assistir) com episódio de 25 a 30 minutos.

E aí, gostou dessa lista com mais 10 séries de comédia na Netflix para assistir? Se quiser ver mais títulos semelhantes, é só deixar nos comentários!

Você pode gostar...

12 Comments

  1. Letícia Zanetti

    Aiiiiii… amo essas séries de comédia da Netflix 🥰🥰🥰 Estou maratonando de novo Modern Family com o boy e essas citadas também já assisti One day at a time que eu amo também. Vou ver as outras depois 🥰😊

  2. Letícia Zanetti

    Pegando o ganho das séries da Netflix, você poderia falar sobre os cenários de séries Medievais, né? Hahahahahaha #abusando
    Estou assistindo The Last Kingdon e sei que tem um Castelo em Bebbamburg, mas não sei se é o mesmo da série. E eu me apaixonei pelo lugar que Anne with an E passa. Estou louca pra marcar uma viagem pra lá quando tudo passar 🥰🥰

    1. Ah, é uma BAITA ideia Le! Vou ver se desenvolvo isso, porque também amo esse tipo de série e fico sonhando em visitar os locais.

  3. Ahhh q delícia de post..série de comédia da Netflix🥰, eu estava procurando algo de comédia pra ver…e acheiiiii!!!vlw pelas dicas 😘

  4. Adoreiii!!!!
    Eu to MUITO nessa fase de acompanhar série de comédia da Netflix. Tô buscando uma coisa mais leve para assistir, já vou pegar essas dicas aí.
    Valeu hahaha ❤️😍🙏

    1. Os tempos tem pedido coisas leves pra espairecer a mente né? Eu estou totalmente nessa vibe também!

  5. LUCIO FABIO DA COSTA JUNIOR

    Eu adoro séries, especialmente as de comédia. Das indicadas, só assisti três, excelentes por sinal: Modern Family, Jane the Virgin e Eu Nunca. A gente precisa de leveza na vida, especialmente agora nessa pandemia que enfrentamos. Dicas anotadíssimas para maratonar!

  6. Mairim Serafini

    Aiii que sintonia… ontem passei o dia procurando uma série nova para assistir e hoje me deparei com o seu post. Adorei as tuas dicas de series de comedia no netflix. Eu acabei ontem Gilmore Girls. Assisti a série completa e amei.

    1. Ahh, eu amo Gilmore Girls, muito maravilhosa né? Espero que goste dessas opções de comédia. Bjs

  7. Ótima seleção de séries de comédia Netflix. Delas adorei Jane the Virgin, ma acho que perdeu força à medida que se passaram as temporadas. Special achei de uma sutileza incrível, tratando um assunto sério com leveza e diversão. Quero muito ver Please Like Me, depois te conto o que achei.

  8. Muito bom este post sobre as series netflix. estava procurando uma nova comedia. agora estou cheia de trabalho, vou ter que checar essas todas haha. obrigada

  9. Fabíola Moura

    Um achado essa lista. Eu amo Modern Family e já estou de luto com o fim da série, mas ainda bem que você trouxe essa lista pra gente descobrir outras opões de séries de comédia e se divertir, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow Me!