Dicas de Buenos Aires – O que saber antes de ir

dicas de buenos aires

Buenos Aires é a capital estrangeira de melhor acesso para nós, brasileiros. Existem muitos voos e promoções para lá, é muito perto do Brasil e o clima é bem parecido com o daqui, por isso acaba sendo um dos nossos primeiros destinos internacionais.

Nesse post trarei dicas úteis sobre Buenos Aires para você planejar sua viagem.

Eu tive uma experiência bem de turista mesmo na capital argentina e talvez por isso ainda sigo preferindo Montevideo.

Porém não se engane, Buenos Aires tem muito charme e fuego, além de uma arquitetura realmente linda. E uma culinária incrível.

Aeroportos de Buenos Aires

Seguros Promo

São dois: Aeroparque e Ezeiza.

O primeiro foi o que eu utilizei, é pequeno e não tem uma boa infraestrutura, parecendo que estamos todos aglomerados, porém é o que fica dentro da cidade e com certeza o mais próximo da acomodação.

O que fazer no centro de Buenos Aires

Já o segundo tem todo um planejamento que o tornou o principal aeroporto. Porém, ele fica em outra cidade, Ezeiza, tornando mais cara a ida do aeroporto para a hospedagem.

Moeda argentina

A moeda da Argentina é o peso argentino.

Compensa muito trocar seu dinheiro no Banco La Nacion.

Encontrei um logo na saída do aeroporto Aeroparque e R$ 1,00 virou $ 5,40 pesos em dez/17.

Bosques de Palermo

Hospedagem

Viajei com minha irmã e ficamos no Hotel Bys Palermo, no bairro de Palermo.

Foi um bom custo x benefício, é um local limpo e com café da manhã condizente com o padrão do hotel.

A localização não é próxima a nenhum ponto turístico, mas utilizamos do metrô que está há algumas quadras de lá.

Booking.com

Toda vez que viajo, minha primeira opção para buscar hospedagem é o Booking.com, um site que é queridinho de muitos outros viajantes também.

Por lá podemos comparar os preços de várias hospedagens, desde um hostel até grandes redes hoteleiras, além de verificar tudo que cada acomodação oferece ao hóspede.

Há muitas opções de hospedagem com cancelamento gratuito, o que, particularmente, eu gosto demais e dou prioridade na hora de realizar minha reserva.

Outra coisa muito bacana, é que quanto mais você reserva por lá, vai conseguindo maiores descontos nas próximas vezes com o programa de fidelidade da Booking, o Genius.

dicas de buenos aires

Metrô de Buenos Aires

Comprei o cartão SUBE do metrô em um kiosko e lá mesmo fiz a recarga. É bem simples e um cartão bastou para nós duas.

Esses kioskos estão por toda parte, juro. Você viu um aqui, andou dois passos e já encontra outro. A cada quadra tem um, então fique tranquilo.

Cemitério da Recoleta, Floralis Generica e mais

Ah, nos kioskos você consegue, também, carregar chip de celular, mas ele precisa estar desbloqueado.

Seguro Viagem para Buenos Aires

Seguros Promo

O seguro viagem é aquele gasto que a gente tem, torcendo para que nunca precise utilizar esse serviço.

A verdade é que podemos passar anos viajando e nunca acontecer nenhuma fatalidade, mas quando menos esperamos, pode acontecer! E a realidade é que não queremos esperar acontecer pra se arrepender de não ter contratado o seguro né?

Podemos ficar doentes durante a viagem, precisar fazer alguma cirurgia às pressas, podemos sofrer algum acidente, nossas bagagens podem ser extraviadas, e tantos outros problemas que torcemos para passar longe da gente.

Mas e se acontecer? Pelo menos você estará assegurado.

Existem vários tipos de seguros, desde os mais básicos até uns bem completos para viagens longas. A dica é você avaliar qual o tipo de cobertura você precisa para sua viagem.

Alguns te oferecem assistência médica e seguro em caso de morte acidental, outros além disso oferecem coberturas para cancelamento de viagem, extravio de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, assistência jurídica e muito mais.

Recomendo para você o site da Seguros Promo (por esse link você ainda consegue 5% de desconto com o código ALEMDACURVA5), que possui diferentes tipos de seguros para você comparar por cobertura e preços, e verificar qual o melhor para a sua viagem.

Se você for gestante ou for praticar esportes, também há opções para te acolher e fazer com que sua viagem seja a mais confortável possível.

Chip de Viagem

Viaje Conectado

Um chip de viagem faz toda diferença nessa era digital. Poder estar conectado o tempo todo sem depender do Wi-fi dos locais públicos e hoteis é algo que muitos de nós queremos.

Subir aquele stories no Instagram, fazer uma postagem com uma foto linda, tuitar sobre algum causo da viagem, fazer chamada de vídeo com a família que ficou no Brasil, tudo isso requer uma internet boa e estável.

Na Viaje Conectado você pode analisar os planos que estão funcionando para o país a ser visitado e adquirir o que mais se encaixa com a viagem que irá fazer.

El Caminito e Puerto Madero

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow Me!