Chapada dos Veadeiros sem carro

Chapada dos Veadeiros sem carro

Viajar para a Chapada dos Veadeiros sem carro pode aparentar ser um problemão para se locomover. Aqui você verá as formas alternativas para visitar a região.

LEIA TAMBÉM:
Roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros

Fiz essa viagem com mais uma amiga e nenhuma de nós duas dirigimos. Não seria por isso que deixaríamos de visitar um lugar que tínhamos tanta vontade de conhecer, né?

Como chegamos na Chapada dos Veadeiros sem carro?

Eu já expliquei nesse post sobre Como ir para a Chapada dos Veadeiros as inúmeras formas de chegar até Alto Paraíso de Goiás ou São Jorge sem carro.

A que eu utilizei foi a carona solidária via grupos no Facebook – tanto para ir como para voltar para Brasília.

A moça da ida era guia lá na Chapada, inclusive, e nos passou várias dicas. Ela iria até Alto Paraíso de Goiás e nos deixou num ponto de ônibus que é ponto de carona que tem na entrada de Alto Paraíso, já na estrada para São Jorge, que era nosso destino final.

De lá esperamos um pouco até um carro parar pra gente rumo a São Jorge.

Já na volta conseguimos carona pelo grupo no Facebook com um casal que sairia direto de São Jorge e que nos deixou na porta do nosso hostel em Brasília.

Como se locomover pela Chapada dos Veadeiros sem carro?

Guia de turismo:

Para quem busca mais conformidade e praticidade, mas está sem carro, a melhor forma é contratar um guia.

Assim você garante sua ida em todos os atrativos que quer visitar, sem se preocupar em depender de outras pessoas para isso. Principalmente se você visitar a Chapada dos Veadeiros na época de chuva, um guia pode ser muito útil para não perder tempo também.

Você pode contratar de forma antecipada, buscando na internet “Contratar guia na Chapada dos Veadeiros” onde aparecerão várias indicações.

Ou você também pode chegar na Chapada e contratar por lá, negociando e, se estiver sozinho ou em dupla, ver a disponibilidade de se juntar a algum outro grupo.

Em Alto Paraíso de Goiás tem o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) e recomendo que visite o local. Lá você pode obter muitas informações sobre os locais a visitar e os guias para te acompanhar, além dos preços das entradas de cada atração.

Chapada dos Veadeiros sem carro

Carona:

A forma que utilizamos para nos locomover pela Chapada dos Veadeiros sem carro, foi através de caronas.

Essa é uma prática muito comum pela região, tanto entre moradores como entre os turistas mesmo. Vários viajantes que estavam curtindo a Chapada temporariamente, nos ofereceram carona.

Em São Jorge, onde estávamos hospedadas no camping Taiuá Ambiental, logo, para ir até o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros íamos a pé mesmo, por ser muito próximo (menos de 20 minutos de caminhada).

Na saída da vila de São Jorge, já na estrada sentido Alto Paraíso, há um ponto de ônibus que também é ponto de carona e conseguimos chegar na cidade.

Para ir até o complexo de cachoeiras Loquinhas, pegamos carona com um turista que estava sozinho, parou pra gente e passamos o dia todo juntos.

Claro que dependendo de pessoas pararem para você, tem que desapegar de certos planejamentos. Os planos podem mudar a cada minuto. Não está fácil encontrar carona para tal lugar, então vamos para outro e vida que segue.

Chapada dos Veadeiros sem carro

Carona solidária via grupos no Facebook:

Esses grupos no facebook sempre salvando a vida! haha

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

O grupo que eu peguei carona para ir de Brasília para Alto Paraíso e voltar de São Jorge para Brasília, também serve para conseguir carona para os atrativos da Chapada dos Veadeiros.

É só, na hora que for publicar uma procura de carona, escrever “São Jorge x Vale da Lua” ou “Alto Paraíso x Santa Bárbara”, por exemplo. Se alguém estiver pela região nos mesmos dias que você e for para esses lugares, te oferecerão a carona.

Os grupos, para você pedir solicitação são: CONEXÃO CHAPADA Transporte Solidário e Conexão Brasília – Chapada – DAS MANAS (como o próprio nome já diz, é exclusivo para mulheres).

Não esqueça de ler e cumprir as regras para participar de cada grupo.

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Faça sua reserva pelos links parceiros do blog! Recebemos uma pequena comissão que ajuda a manter o blog no ar e você não paga nada a mais por isso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: