Nessa primeira parte sobre séries leves na Netflix trago alguns nomes conhecidos de seriados para quem quer descansar a mente, relaxar e apenas se divertir assistindo algo na telinha.
No segundo post sobre séries leves na Netflix já mostro alguns nomes menos conhecidos, mas muito incríveis. Tentei mesclar para abranger todos os gostos.
Eu sou apaixonada por séries leves e cômicas, que não me façam pensar muito, mas divirtam demais. Perfeitas para assistir antes de dormir ou durante o almoço, por serem curtinhas (geralmente possuem de 20 a 30 minutos cada episódio).
Mas eu gosto mesmo é de maratonar esse tipo de série. Tenho meus momentos onde quero desligar do mundo e elas me fazem muito bem. Eu as considero como minhas comfort series, aquelas que eu busco quando estou mal, porque aquecem meu coração.
Bom, vamos à lista das séries leves que separei, que estão no catálogo da Netflix, para que vocês possam encontrar um pontinho de paz e calmaria nesse momento tão conturbado. Espero que te façam bem <3
Séries leves da Netflix para relaxar e curtir:
1. Unbreakable Kimmy Schmidt
“Mudar o lado de fora não irá consertar o que há de errado por dentro.”
Ah, que série deliciosa de assistir! Kimmy e outras 3 mulheres foram mantidas presas por 15 anos por um fanático religioso. Após serem resgatadas, Kimmy decide morar em Nova York e tem que lidar com todo um novo mundo a sua volta.
Com sua personalidade positiva até demais, ela vai se virando e tentando encontrar seu lugar nessa cidade que pode engolir uma pessoa tão ingênua.
É uma dessas séries leves da Netflix que tem cores, música, alegria, risadas. Parece até sem pretensão, mas consegue abordar assuntos sérios e atuais.
Aliás, nada mais atual do que a abertura da série, que é feita a partir de um vídeo que viralizou na internet de quando as mulheres foram resgatadas do sequestro.
Tem personagens muito caricatos e carismáticos. Assista e tente não se apaixonar por Titus, missão impossível! haha
Uma das partes que eu adoro, também, são as referências a outros filmes e seriados, como Clube dos Cinco, Caça-Fantasmas e Friends.
Inclusive um dos episódios Kimmy está passeando pelo Central Park e entende o nome do café “Central Perk” que ela viu na TV. E mais pra frente ela e um colega comentam como as cenas de alguns de seus filmes preferidos foram feitas no parque.
Se quiser saber dos lugares onde foram gravadas cenas de vários filmes e seriados em Nova York para visitar, temos um post aqui no blog te contando.
A produção da série é de Tina Fey, conhecida por interpretar Liz Lemon em 30 Rock.
São 4 temporadas com episódios de 25 minutos em média, além de um especial interativo, onde o telespectador decide as ações desse episódio. A Netflix já fez isso com outra série, Black Mirror.
2. Atypical
“Ninguém é normal.”
Uma série deliciosa de assistir, que não é uma comédia escrachada como a anterior e possui uma sensibilidade muito bonita, mas que é leve.
Aqui você conhecerá Sam e sua família. O garoto é um adolescente autista que busca de toda forma sua independência. Acompanhamos ele no ensino médio, lidando com trabalho e relacionamentos amorosos e familiares.
Foto: IMDB/Reprodução
É uma série original Netflix que possui três temporadas e já foi renovada para sua quarta temporada, que será a última. Possui, em media, episódios de 30 a 35 minutos de duração.
Ela é linda, bem feita, sensível, engraçada e lida com assuntos importantes de uma maneira leve e respeitosa.
3. Grace and Frankie
“Acho que você não gosta muito de mim, mas vou fazer você mudar de ideia.”
Ah, sou apaixonada por Grace e Frankie.
Duas mulheres que chegam na terceira idade e recebem a notícia de que seus maridos estão apaixonados um pelo outro e irão se casar. Elas são rivais, totalmente diferentes tanto em personalidade como no modo de viver e enxergar a vida, mas se juntam para passar por esse momento embaraçoso.
As atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin são tudo pra mim! Perfeitas demais e entregam atuações maravilhosas. É uma comédia muito boa de assistir, leve, tocante e muito engraçada.
Uma série original Netflix que está na sua sexta temporada. Cada episódio tem entre 28 a 33 minutos de duração.
4. Glee
“Fazer parte de algo especial, te torna especial.”
Além de ser uma série leve que está no catálogo da Netflix (nunca sabemos quando pode vazar), ela é inspiradora, trata de assuntos sérios, pode emocionar em alguns momentos e tem músicas incríveis mega conhecidas (e outras que passamos a gostar depois de assistir o seriado).
Eu acho Glee muito gostosa de assistir (já vi 3x) justamente por ter um tom cômico e leve muito presente, embora em alguns momentos, por tratar de questões tocantes, também possa nos levar às lágrimas.
As músicas deixam tudo muito vivo e colorido.
Eu Nunca… lidei com o luto! Como a série da Netflix trata tão bem o tema.
São adolescentes, no ensino médio, que precisam lidar com todo tipo de problema dessa época da vida. Sejam os romances, as paixões não correspondidas, bulliyngs, problemas com o corpo, inseguranças, medos, gravidez, pais e tanto outros assuntos que assombram a vida nessa fase.
Além de tudo, eles tem que lidar com Sue Silvester, uma das melhores personagens da série, que faz de tudo para acabar com o grupo musical da escola.
São 6 temporadas, já finalizadas, com 45 minutos, em média, de duração. Ela é mais longa, mas passa super rápido, de tão divertida que é.
5. Fuller House
“Oh My Lanta!”
A Netflix produziu o spin-off (nome dado à uma série que é derivada de outra) de Full House (no Brasil era chamada de Três é Demais), chamada Fuller House que possui cinco temporadas já finalizadas e conta com a volta das duas irmãs mais velhas, DJ e Stephanie, e a vizinha Kimmy, agora todas adultas e morando juntas para cuidar dos filhos de DJ.
Ela traz muita nostalgia relembrando episódios épicos de Full House, bem como vários atores que já passaram pela série original de 1987.
A série é super alegre e cômica, contando com personagens que arrombam a porta dos nossos corações de tanta fofura.
6. Great News
“Afinal, quem é Snapchat?”
Mais uma das séries leves da Netflix produzida por Tina Fey. Aqui entramos no universo dos bastidores de um jornal televisivo, onde Katie, produtora de notícias, trabalha.
Tudo começa quando seu chefe contrata a mãe de Katie, Carol, que é superprotetora e desbocada demais, para ser estagiária do jornal. Dai pra frente é só confusão atrás de confusão e cenas bem divertidas.
Foto: IMDB/Reprodução Foto: IMDB/Reprodução
É super agradável de assistir essa outra, de tantas, séries leves da Netflix, e na segunda temporada ainda somos contemplados com a presença da própria Tina Fey em um episódio.
São 2 temporadas com com 10 e 13 episódios de 22 minutos cada.
7. Brooklyn Nine-Nine
“Toda vez que você fala, eu ouço aquele som que toca quando o PacMan morre.”
Acompanhamos uma equipe bem desorientada de detetives da 99ª delegacia de polícia de Nova York que cativam nossos corações.
A série é hilária, tem personagens apaixonantes, é leve, divertida e, como o Capitão Holt, suas expressões de felicidade ao assisti-la ficarão estampadas na cara.
Uma das melhores séries do gênero da atualidade, na minha humilde opinião. Muito difícil não cair de amores por Jake Peralta, Amy Santiago, Rosa Diaz, Gina Linetti, Charles Boyle, Terry Jeffords e Ray Holt.
Atualmente na sexta temporada, cada episódio tem em média 21 minutos de duração.
8. Community
“Cool! Cool, cool, cool.”
A sinopse diz: Quando seu diploma falso é descoberto, o advogado Jeff Winger volta à faculdade, onde conhece alunos e professores com credenciais tão duvidosas quanto as suas.
E assim começa essa série de comédia que se ambienta numa faculdade comunitária do Colorado e traz personagens diversos para compor o elenco, com MUITAS referências do mundo nerd com episódios inesquecíveis. Afinal, por conta de Abed, um dos melhores personagens, tudo vira citação de filmes ou séries de TV.
Sério, eu não aguento o tanto de referência da cultura pop que existe de uma maneira muito bem construída em Community.
Alguns episódios são totalmente construídos de acordo com elementos geeks que, além de dar um ar super cômico, são um deleite para o fã daquele filme, diretor, desenho, seriado no qual estão se baseando.
E não utilizam apenas um ou outro elemento cultural não, são inúmeros. Cada episódio traz várias referências.
Foto: IMDB/Reprodução
Tem episódios incríveis que me deixaram extasiada, como o do Paintball. São bem escritos, dirigidos e roteirizados.
Criam uma tensão de um filme de ação em 20 minutos de episódio cômico. Criam um ambiente mafioso no estilo Scorcese, numa série de comédia. É realmente uma das melhores séries, na minha humilde opinião.
E ainda por cima tem Donald Glover no elenco fixo!
Ela tem seis temporadas, com episódios entre 20 e 30 minutos de duração.
9. The Good Place
“Se você é um diabo, porque não está vestindo Prada?”
Comecei a assistir agora, enquanto escrevo, então ainda não posso dar meu veredito. Mas são duas as razões por eu ter iniciado a série: Kristen Bell e o fato de ver muitos amigos comentando que o final foi muito digno.
Quem é viciado em seriados, qualquer tipo, sabe como é frustrante acompanhar algo e no fim, não ter o desfecho merecido. Claro que isso já cria uma expectativa maior para The Good Place, mas me motivou.
E quanto à Kristen, eu sou apaixonada pela atriz desde Veronica Mars, assisto todos os filmes que ela faz e gosto muito de sua atuação.
Pelo que estou acompanhando, é leve, engraçada e dá pra relaxar bastante assistindo.
Trata de uma personagem que morre e vai parar no Good Place (Lugar Bom) de pessoas que tiveram atitudes positivas em suas vidas. Só que Eleanor, a recém-chegada, não merece estar ali e foi enviada por engano. Agora começamos a acompanhar se descobrirão a verdade e se ela será encaminhada para o Lugar Ruim.
É uma série original Netflix, com 04 temporadas e episódios de 22 minutos, geralmente.
10. Emily em Paris
“A maravilha de Paris é que ninguém te julga por não fazer nada. Aqui, é quase uma arte. Tem até um nome pra isso. Somos flâneurs.“
Emily é uma mulher americana que tem a oportunidade de se mudar para Paris, na França, por um ano a trabalho.
O problema é que ela deixa um relacionamento estável em Chicago, além de não saber falar francês.
Ela chega cheia de sonhos, mas precisa lidar com o jeito dos franceses que não é muito amigável e com todo um mundo de oportunidades que se abre através de sua conta do instagram que leva o nome da série.
É protagonizada por Lily Collins, com um guarda-roupa bem peculiar e nos leva à vários pontos turísticos de Paris.
Uma das séries leves que são feitas pela Netflix, atualmente com 1 temporada de 10 episódios com média de 30 minutos de duração cada um.
E aí, quais outras séries leves que estão na Netflix você recomenda?
Uma amiga me falou essa semana da “Grace e Frankie”. Adorei a sua dica de séries leves, pois precisamos de coisas assim durante essa quarentena.
Precisamos mesmo de séries leves para ver na quarentena! Eu confesso que não sou muuito fã de comédia e Brooklyn Nine Nine, por exemplo, náo consigo, acho muito boba. Mas amooo Grace & Frankie. Além de divertida, trata de vários problemas reais da idade e acho bem sensível.
Ah sim, eu não gostava de séries muito escrachadas, mas hoje elas ganharam meu coração. Mas seriados como Grace and Frankie que tem humor, mas algo mais sensível e com temas sérios, eu também sou apaixonada. Bom que dá pra variar conforme o gosto né? Talvez você goste de Atypical também!
Bem bacana sua lista de séries Netflix, dessas todas só vi duas hahah tô precisando
Eu na quarentena passei o rodo na Netflix. hhaah Foi Toy Boy, Elite, voltei a ver Homeland.. Vi série, vi filme.. Vi tudo que apareceu. Zerei Baby Boss com minha filha umas 4 vezes!! Friends é clássico! haah Boas dicas!
Nossa haha a quarentena serviu mesmo pra colocar muitas séries em dia e começar outras aqui também.
Muito legal a sua seleção de séries para assistir na quarentena! Várias delas eu vi inteiras! Adoro FRIENDS e That 70’s show. Essas assisti enquanto passavAm na TV. Streaming Nem sonhava em existir. Rs. Atypical é excelente! Uma ótima série! Eu adorei!
nossa lembro de full house quando passava na tv e já pensava q é antiga haeuahe adorei demais essa lista e algumas já vi como friends, essa do will smith.. e mas a the good place tiraria pq meudeus essa serie não anda aheuahe
Eu sou apaixonada por Séries leves do Netflix! O mundo já anda complicado demais e foi muito bom encontrar a sua listinha! Já salvei as que ainda não assisti por aqui.