Opções de onde ficar em Belém do Pará não faltam e como foi uma cidade que utilizei como parada estratégica para ir e voltar de diversos cantos, tanto do Pará quanto do Amapá, decidi conhecer algumas opções de hospedagens para dar melhores dicas pra vocês de onde ficar.
Escolhi 4 tipo de acomodações e conto abaixo para vocês tudo sobre elas.
Onde ficar em Belém do Pará:
ÔVibe Hostel & Arts:
Uma hospedagem que pode ser um tanto controversa.
Eu amei as instalações, tudo mega novo, super bonito, jovial e alegre. O ambiente é muito gostoso.
Porém, no hostel funciona festas de quinta a domingo, com som bem alto e o chão chega a tremer. Se você possui dificuldade para dormir e procura um ambiente quieto, fuja daqui!
Inclusive assim que fiz o check-in a recepcionista já avisou das festas para caso eu quisesse procurar outra hospedagem, ficar a vontade. Mas eu já sabia e quis “correr o risco”.
Eu, particularmente, amei a hospedagem! Conheci pessoas incríveis e eu me senti dentro da minha casa, super a vontade.
Eles não possuem café da manhã, mas há padaria por perto que serve bem. Há uma hamburgueria lá embaixo, mas acabei não experimentando (as boas línguas disseram ser muito bom).
Na chegada recebi a chave do quarto e um copo ecológico.
Possuem essa política de não utilizar copo descartável e dão esses copos (que achei uma graça) para todos os hóspedes poderem tomar água ou o que quer que seja. Inclusive tinha um bebedouro na porta de fora do quarto.
Fiquei num quarto feminino com 5 beliches.
Um ambiente lindo, bem decorado e confortável, com ar condicionado (o que é muito importante no calor do Pará). A cama é realmente boa e do lado de cada uma possui uma luz e tomada particular.
O banheiro fica dentro do quarto e é bem amplo. Ainda, existe outro banheiro do lado de fora.
Em relação às festas, elas são bem agitadas, cada dia possui um tema diferente, tocando, assim, de tudo um pouco.
Confesso que não desci nem um dia se quer para curtir porque o público que frequenta não é muito da minha vibe. Mas as meninas que desceram curtiram e disseram que tem uns drinks maneiros.
LOCALIZAÇÃO: ótima! Dá para ir andando a vários restaurantes e ao Theatro da Paz.
Paguei R$ 60,00 na diária do quarto compartilhado feminino. Eles possuem suíte por R$ 150,00.
Airbnb:
Uma das melhores formas de hospedagens é poder alugar um quarto ou um espaço inteiro para ter mais liberdade e até, quem sabe, economizar na hora da refeição.
Eu aluguei um apartamento no Airbnb um dia e a experiência foi ótima, como sempre.
Fiquei de olho nas avaliações que já existiam do local que gostei, o preço estava dentro do meu orçamento e a localização foi boa. Num bairro mais residencial, mas com muitos restaurantes por perto.
Acredito que seja sempre legal dar uma olhada no site deles, verificar o que tem disponível na data de sua viagem e se o espaço vale a pena, assim pode economizar na hora de procurar onde ficar em Belém do Pará com conforto.
Grand Hostel Belém:
Esse é um hostel bem popular na cidade. Fiquei em minha primeira noite, antes de ir para a Ilha de Marajó.
A recepção é bem legal, porém achei um pouco confusa. Os ambientes do hostel são bonitos, com pinturas e grafites bem legais. A estrutura é antiga, mas no geral achei bem cuidado.
Possui café da manhã incluído no valor da diária, simples mas bom para não começar o dia com fome.
Há uma ou outra fruta, pães, frios, café, leite e bolo, e a cozinha está lá para ser utilizada em outros momentos do dia, caso queira.
Na época, em Belém estava rolando muitos congressos de diversas áreas e os quartos compartilhados estavam todos lotados. Assim, peguei uma suíte privativa.
A cama não é super confortável, mas para uma noite foi bem tranquilo. O quarto estava bem limpo e possuía ar condicionado.
LOCALIZAÇÃO: muito bem localizado, praticamente em frente ao Theatro da Paz e quase do lado do Cinema Olympia. Possui lojas americanas perto, além de alguns restaurantes e padarias.
Holiday Inn Express Belém Ananindeua:
Passei uma noite nesse hotel também, apenas para descansar da volta de Macapá e partir no dia seguinte para Alter do Chão.
LOCALIZAÇÃO: Ele é afastado da zona turística, recomendo apenas se for para passar uma noite ou se estiver na cidade para negócios e outras razões.
A recepção é boa e ágil. O quarto é ótimo, camas bem confortáveis e ar condicionado, claro.
Possui café da manhã incluído na diária e ele é muito bom, com muitas variedades de pães, frios, doces e frutas, além de sucos, cafés, achocolatado, leite e água.
Toda vez que viajo, minha primeira opção para buscar hospedagem é o Booking.com, um site que é queridinho de muitos outros viajantes também.
Por lá podemos comparar os preços de várias hospedagens, desde um hostel até grandes redes hoteleiras, além de verificar tudo que cada acomodação oferece ao hóspede.
Há muitas opções de hospedagem com cancelamento gratuito, o que, particularmente, eu gosto demais e dou prioridade na hora de realizar minha reserva.
Outra coisa muito bacana, é que quanto mais você reserva por lá, vai conseguindo maiores descontos nas próximas vezes com o programa de fidelidade da Booking, o Genius.
Olá,
Juliana legal os passeios que vc fez por aqui no estado do Pará te confesso que vc viajou mais do que eu sendo morador daqui. kkkk
Eu acho corajoso das pessoas que viajam sozinho. Queria ter essa experiência mas ainda não tive.
Oi Silvio, fico feliz que tenha gostado dos passeios que fiz pelo Pará e relatei.
Quem sabe essa viagem sozinho um dia chegue pra você? É uma experiência única, mas viajar acompanhado também é muito bom haha