E-mail

blogalemdacurva@gmail.com

Mesmo com uma oferta reduzida de atrações, a capital paulista traz inúmeras e inesquecíveis experiências para seus visitantes.

A pandemia do novo coronavírus acabou transformando nossas vidas devido às regras de isolamento social indicadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para a nossa segurança.

Esse novo cenário acabou impactando o turismo de todos os destinos mais procurados por visitantes, mas ainda assim é possível aproveitar ótimas opções em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Esse roteiro leva em consideração apenas lugares que estão funcionando normalmente ou em horários alternativos na capital paulista. Boa leitura!

CEPAM

Considerada extra-oficialmente a maior padaria de toda a América Latina, a CEPAM, inaugurada em 1968, trata-se de um colosso no bairro de Vila Prudente e oferece centenas de variedades de pães, doces, salgados e lanches aos seus visitantes – além de um delicioso bufê de café da manhã para matar a fome logo cedo!

Se você está procurando conhecer o bairro ou já está procurando apartamentos a venda na Vila Prudente, esse é um passeio obrigatório na região!

Endereço: Rua Ibitirama, 1409 – Vila Prudente

Catedral da Sé

Com sua construção iniciada em 1913, a Catedral da Sé só foi inaugurada pouco mais de 40 anos depois, em 1954. Sua arquitetura, toda trabalhada em estilo neogótico, traz inúmeros e enormes vitrais, 112 metros de comprimento por 47 de largura e suas famosas torres possuem 92 metros de altura.

Uma ótima opção de passeio não só para amantes da arquitetura, mas também para amantes da história!

Parque Ibirapuera

Considerada uma das mais importantes áreas verdes da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera é uma ótima opção para quem busca entrar em contato com a natureza, refletir um pouco sobre a vida sob a sombra de uma árvore ou simplesmente deseja fugir do caos urbano proporcionado pela capital paulista.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n

Rua 25 de Março

São Paulo é uma cidade hiperbólica e ostenta alguns grandiosos títulos por meio de suas atrações. Uma delas é a Rua 25 de Março, cujos números apontam como o principal centro de compras de toda a América Latina.

Não à toa, varejistas e turistas de todo o continente visitam o espaço em busca de variedade de roupas e eletroeletrônicos a um precinho bem camarada!

MASP

o que fazer na avenida paulista em são paulo

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, fundado em 1947, traz uma coleção com mais de 10 mil obras – entre elas, as de artistas mundialmente consagrados como Picasso, Monet e Van Gogh.

Além disso, o espaço conta também com telas de artistas brasileiros como Candido Portinari e Di Cavalcanti em seu acervo!

Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista

Mercado Municipal

Um dos mais importantes centros de abastecimento e lazer da cidade, o “mercadão” oferece uma riquíssima experiência gastronômica para seus visitantes.

Isso porque, além de poder comprar especiarias, legumes, frutas, carnes e queijos de todos os lugares do mundo, você também tem a opção de deliciar-se em um dos restaurantes de seu mezanino que traz quitutes como o pastelzinho de bacalhau e o famoso sanduíche de mortadela – experiência obrigatória para quem está conhecendo a cidade!

Rua Cantareira, 306 – Centro


Ao realizar seus passeios, lembre-se de sempre utilizar máscara a todo momento e higienizar constantemente as mãos!

Programe-se, informe-se e boa viagem!

* Esse post foi realizado em parceria com a Loft. Por favor, veja a política do blog para mais informações.

Juliana Saueia

Juliana é atriz, escritora e bacharel em Direito. Vive com os pés na estrada e a cabeça em outros planetas.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: