Onde ficar em Canela: POUSADA ENCANTOS DA TERRA

onde ficar em canela rs

Muita gente me perguntou: “Mas compensa ficar em Canela? Onde?”, e minha resposta não poderia ser mais positiva.

Principalmente porque a noite tudo é calmo, mas não se engane porque tem um agito de turistas em frente à Catedral de Pedra todos os dias e as opções gastronômicas são incríveis, com tantos lugares que eu passei na frente, gostaria de ter entrado mas não havia tempo.

Onde ficar em Canela – POUSADA ENCANTOS DA TERRA

Eu fiquei hospedada nessa pousada que é muuuito fofa e não poderia ter acertado mais na escolha. Os donos, Mauro e Tania, são pessoas extremamente simpáticas e prontos para ajudar em qualquer situação, nada melhor do que se sentir em casa, não é mesmo? Fora que são comerciantes locais, o que eu acho que nós turistas devemos valorizar muito.

  • Localização: A pousada fica a menos de 15 minutos de caminhada super tranquila da Catedral de Pedra, que está na Praça Matriz e de onde peguei o Bus Tour. E nesse caminho ficam vários restaurantes, os quais queria entrar em vários para conhecer, porém só tive tempo de parar em dois.
  • Quartos: São 23 suítes, divididas entres Standart, a que ficamos, que acomoda 03 pessoas e a Master, para 04 pessoas. As camas são super confortáveis, daquelas que nem dá vontade de sair delas. Os quartos aconchegantes contam com ar condicionado, frigobar, armário, mesa, cadeira, TV, espelho, secador e banheiro, que apesar de pequeno, é muito bem limpo. O wi-fi é muito bom e rápido, um dos melhores que já vi em hospedagens, ponto mega positivo.
  • Café da manhã: muito gostoso, com pães, frios, ovos, pão de queijo, suco, iogurte, leite, achocolatado, café, água, sucrilhos, frutas, salgados, vários doces e bolos deliciosos.
    Eles não possuem restaurante, mas te indicam opções na cidade e, caso você não queira sair, irão mostrar opções de tele-entrega. É servido das 07h30 às 10h00 no andar de baixo, onde encontramos, também, um filtro de água grátis para que todos os hóspedes possam evitar o desperdício de garrafas plásticas jogadas ao lixo, que fica disponível 24 horas por dia.

Aliás, na Pousada Encantos da Terra eles possuem toda uma preocupação com o meio ambiente e em reproduzir um turismo sustentável com uma hotelaria responsável. Isso é algo que devemos ler em conta sempre que formos decidir onde ficar, seja em Canela ou em qualquer outro canto do mundo.

Sempre deixam recadinhos para nos conscientizar, além de implementar várias medidas que reduzem os danos ao ambiente, como sistema de aquecimento solar, captação da água da chuva, compromisso em manter a vegetação nativa do local onde construíram, redutores para controlar o desperdício de água, utilização de jornais velhos para acender a lareira, enfim, já foram, inclusive, premiados por suas práticas ambientais.

Existe uma sala de descanso ao lado da recepção com TV e computador para qualquer hóspede utilizar, e no armário possuem itens disponíveis para venda como sabonetes, panos, escova de dente, artesanatos… Nessa mesma sala fica disponível, também, chá e café da tarde para quem tiver interesse, grátis.

Possuem estacionamento amplo, um espaço externo e de lazer que são fofos demais, com muita natureza em volta formando uma decoração de paz e tranquilidade, que mal nos dá vontade de sair pra ver o mundo lá fora.

Um cantinho, mais do que especial para mim, foi a parte com bancos num envidraçado todo lindo com flores e muito verde para relaxar até o mais estressado hóspede. Outro canto muito cobiçado por quem se hospeda na pousada são bancos de madeiras, que, nesta época, ainda estavam perto do Papai e Mamãe Noel e seus duendes.onde ficar em canelaonde ficar em canela

Pela internet, vi uma foto da Pousada Encantos da Terra com os carros em seu estacionamento todos cobertos por neve, imagina que lindo visitar no inverno?

Ah, para quem quiser curtir a noite pela pousada mesmo, eles disponibilizam vários jogos para os hóspedes, pergunte à quem estiver na recepção quais estão acessíveis. E falando nos funcionários, quanta simpatia da parte de todos, sempre com sorrisos no rosto.

Não deixem de reparar quando estiverem na pousada, nos quadros tanto da recepção quanto da área do café da manhã, com várias colheres diferentes, com brasões e símbolos de vários países, elas são muito lindas e divertidas de olhar. É que o pai da Tania, era narrador de jogos e viaja muito, sua mãe colecionava essas colheres de ouro e prata, e ele decidiu continuar com a coleção, trazendo sempre uma colher de cada país que visitava.

Uma última dica super válida é que a Pousada oferece à todos os hóspedes um cartão hóspede VIP, com descontos e benefícios em várias atrações de Canela e região. Eu consegui 20% de desconto numa sequência de fondue utilizando esse cartão.

LEIA MAIS:
O que fazer em Gramado e Canela

* A Pousada Encantos da Terra nos forneceu como cortesia hospedagem por 02 noites com café da manhã. Por favor, veja a política do blog para mais informações.

PLANEJE SUA VIAGEM!

Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma pequena comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.

Então, que tal reservar?

Hospedagem com ótimos preços pelo Booking.

Aluguel de quarto ou apartamento pelo Airbnb.

Seguro viagem pela Seguros Promo.

Chip internacional com a Viaje Conectado.

Você pode gostar

5 Comentários

  1. Que pousada mais charmosa. Amo dicas de hospedagem. Pensando seriamente em passar o fim de ano em Canela. Essas colherzinhas são uma lindeza. Vou adorar apreciar cada uma delas!

  2. Que Pousada maaaais aconchegante!!!! E esse café, o que era isso??? Uauuu!!! Boa dica!! Já mandei aqui pro meu marido para conhecermos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *