Conheça vários locais de onde comer em Buenos Aires. A capital argentina tem um polo gastronômico incrível e essa é uma ótima forma de conhecer o país.
Durante a minha pesquisa sobre Buenos Aires percebi que tinham certas comida que não poderia deixar de comer e você também deveria levar em consideração tudo o que colocarei nessa listinha.
Achei Buenos Aires mais cara que Montevideo em termos de preços de restaurantes.
1. Empanadas no El San Juanino:
Restaurante especializado em empanadas.
Pedimos 2x Carne Picante e 2x Presunto e Queijo, que estavam ótimas. Também experimentamos a Provoleta que estava muito saborosa e pedimos 2 Pepsi.
A conta deu $ 376 pesos.
Visitei a casa da Recoleta, que talvez seja a mais próxima da zona turística, mas existem outras duas em Buenos Aires.
* Preços de dezembro de 2017.
2. Bife de Chorizo no La Cabrera:
O bife de chorizo é o miolo do contrafilé e carro chefe da culinária argentina.
Esse restaurante fica em Palermo e é bom fazer reserva antecipada porque costuma lotar.
A carne desfaz na boca, porém achei grande e um prato daria para eu e minha irmã dividirmos numa boa. Não lembro quanto custou porque perdi o recibo, mas não foi barato.
3. Massas no Olivetti:
Esse foi um achado, na verdade. Estava fazendo um tour pelos parques de Palermo, ficamos com fome e começamos a andar procurando algo legal até encontrarmos essa Trattoria.
Pedimos um Gnocchi di Rucula cada uma e ele estava um absurdo de bom, também pedimos 2 Cocas.
A conta foi salgada no valor de $ 690,00 pesos. Aqui cobraram o “cubierto” que é a taxa de serviço de mesa.
* Preços de dezembro de 2017.
4. Milanesas:
A carne empanada que também comemos no Brasil é sucesso entre os hermanos que comem os bifes de várias maneiras diferentes.
Uma casa que me foi muito bem recomendada e é especialista no assunto é o El Club de La Milanesa que possui vários restaurantes pela cidade.
5. Café Tortoni:
Embora eu não tenha feito questão de conhecer, um clássico não é um clássico a toa, né?
Se tiver disposição, tenho certeza de que vale a pena passar por lá e tomar um café.
6. Hambúrguer no Burger Joint:
Um local super descolado, cheio de rabiscos na parede onde podemos assinar nossos nomes e muitas placas diferentonas.
É um lugar jovem e com um hambúrguer mega gostoso. Tem um combo que vem com cerveja, mas eu não curto e peguei apenas o lanche mesmo.
Os dois hambúrgueres custaram $ 360 pesos.
* Preços de dezembro de 2017.
7. Alfajor e Doce de Leite:
Não tem como visitar Buenos Aires e não comer ao menos um alfajor. São vendidos em todo canto, sendo muito fácil de encontros nos kioskos e mercados.
Se puder vá experimentando todas as marcas, assim sentirá a diferença e poderá escolher seu preferido.
Eu sou viciada em doce de leite, então experimentei vários mesmo. As marcas que eu mais gostei foram: Cachafaz, Abuela Goye e a conhecida Havana.
8. Medialunas:
É um croissant sem recheio, na versão doce e salgada. Fiquei muito apaixonada e comia toda manhã no café da manhã do hotel.
9. Sorvetes:
Tomei alguns pela cidade (sempre pegando uma bola de doce de leite). Alguns lugares não anotei o nome nem preço, porque eu realmente parava em toda esquina que havia uma sorveteria.
O primeiro que consigo lembrar é o, já conhecido, Freddo, que tem lojas aqui no Brasil. Paguei $ 279 pesos em 1kg de sorvete.
Agora, o meu amorzinho, que conquistou meu coração, foi o Lucciano’s. Que sorvete incrível! Recomendo muito.
Tem em vários pontos de Buenos Aires, mas o que experimentei fica em Palermo. Foram dois sorvetes pesando 1/4kg por $ 247 pesos. Eles tem sorvetes de massa e de picolé.
* Preços de dezembro de 2017.
10. Torta Rogel:
Esse eu acabei não comendo, mas foram muitas recomendações e acabei me arrependendo.
Trata-se de um doce com várias camadas de uma massa parecida com a folhada e muito doce de leite entre elas. Não tem como dar errado.
Seguro Viagem p/ Buenos Aires
Não é obrigatório para entrar na Argentina, mas cá entre nós: viajar sem seguro é furada.
O seguro viagem é aquele gasto que a gente tem, torcendo para que nunca precise utilizar esse serviço.
A verdade é que podemos passar anos viajando e nunca acontecer nenhuma fatalidade, mas quando menos esperamos, pode acontecer! E a realidade é que não queremos esperar acontecer pra se arrepender de não ter contratado o seguro né?
Podemos ficar doentes durante a viagem, precisar fazer alguma cirurgia às pressas, podemos sofrer algum acidente, nossas bagagens podem ser extraviadas, e tantos outros problemas que torcemos para passar longe da gente.
Mas e se acontecer? Pelo menos você estará assegurado.
Existem vários tipos de seguros, desde os mais básicos até uns bem completos para viagens longas. A dica é você avaliar qual o tipo de cobertura você precisa para sua viagem.
Alguns te oferecem assistência médica e seguro em caso de morte acidental, outros além disso oferecem coberturas para cancelamento de viagem, extravio de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, assistência jurídica e muito mais.
Recomendo para você o site da Seguros Promo (por esse link você ainda consegue 5% de desconto com o código ALEMDACURVA5), que possui diferentes tipos de seguros para você comparar por cobertura e preços, e verificar qual o melhor para a sua viagem.
Se você for gestante ou for praticar esportes, também há opções para te acolher e fazer com que sua viagem seja a mais confortável possível.
Fique conectado com um chip de viagem internacional!
Um chip de viagem faz toda diferença nessa era digital. Poder estar conectado o tempo todo sem depender do Wi-fi dos locais públicos e hoteis é algo que muitos de nós queremos.
Subir aquele stories no Instagram, fazer uma postagem com uma foto linda, tuitar sobre algum causo da viagem, fazer chamada de vídeo com a família que ficou no Brasil, tudo isso requer uma internet boa e estável.
Na Viaje Conectado você pode analisar os planos que estão funcionando para o país a ser visitado e adquirir o que mais se encaixa com a viagem que irá fazer.
Hummm fiquei com água na boca só de lembrar das comidas de lá!