07 PRAIAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NO RIO DE JANEIRO

praias no rio de janeiro

Gostaria de compartilhar algumas praias no Rio de Janeiro para conhecer em sua próxima viagem pela cidade.

Muito além de Copacabana, a capital fluminense possui belíssimas e inspiradoras praias. Não é a toa que temos músicas, poemas e filmes com a cidade maravilhosa de fundo. Sem falar nas novelas, né?

É um gosto pessoal, se você discordar, me conta nos comentários quais são suas praias preferidas no Rio de Janeiro. Pra fazer essa lista contei com a ajuda de uma amigona que mora no Rio, a Leticia Queiroz. Obrigada Le!

Praias no Rio de Janeiro/RJ

1. Praia de Ipanema:

praias no rio de janeiro

Ipanema sempre terá um espaço no meu coração, mesmo lotada.

Por lá encontramos quase tudo, agitação, pessoas bonitas, engraçadas, muitas figuras que viraram memes, quiosques maneiros, pessoas jogando altinha, o Arpoador e ainda podemos esticar até o Leblon.

10 passeios entre Ipanema e Leblon

E ainda tem aquele pôr do sol clássico que nunca canso de ver. Ipanema inspira não só Vinicius e Tom, mas todos que caminham por ali.

Dizem que em dias normais os postos 08 e 09 costumam atrair um público mais jovem e LGBT+, além dos legalize e que curtem aplaudir o pôr do sol, já o posto 10 comporta mais os moradores da região mesmo.

Digo em dias normais porque em feriados, fim de ano ou carnaval fica impossível classificar qualquer posto por aquelas bandas.

2. Praia da Reserva:

Essa daqui foi eleita pela Leticia que disse adorar contemplar o infinito azul do mar de lá, e ainda ter, do lado esquerdo da praia, uma vista linda do Pontal, no Recreio.

Ela disse que é muito tranquila e bem extensa, e o nome se dá por conta da reserva ambiental dos lagos da Barra da Tijuca.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

3. Praia do Secreto:

Que de secreta já não tem mais nada, mas é tão charmosinha.

Para chegar somente através de uma trilha que não é tão simples assim a partir da Praia da Macumba e pelo que entendi só dá para aproveitá-la quando a maré não está nem tão alta e nem muito baixa para assim formar a piscina natural que vemos nas fotos.

Para saber melhor como chegar com detalhes, recomendo ler sobre a Piscina do Secreto no RJ, do blog Até Onde Eu Puder Ir.

4. Praia Vermelha:

praias no rio de janeiro

Adoro a praia por ali e sou ainda mais apaixonada pelo visual que temos do Morro da Urca. Ela é uma praia muito frequentada pelos moradores do Rio.

É uma praia pequena na região da Urca, inclusive quando subimos o bondinho do Pão de Açúcar é essa praia que vemos lá embaixo.

Tem esse nome porque dizem que em determinada hora do dia, se o sol estiver presente, a areia fica na cor vermelha.

5 passeios no bairro da Urca

Muito bom também fazer uma caminhada na Pista Claudio Coutinho que fica do lado esquerdo da praia e nos presenteia com paisagens belíssimas dela.

5. Praias selvagens no Rio de Janeiro:

Aqui é um combo 5 em 1.

Nesse título de praias selvagens encontramos as praias do Inferno, do Meio, Funda, do Perigoso e dos Búzios, sendo a Praia do Perigoso a mais visitada.

O acesso também só é possível mediante trilhas e estão em área de proteção ambiental.

Como chegar na Ilha de Paquetá no Rio de Janeiro

6. Prainha:

praias no rio de janeiro

Com 150 metros de extensão em área de preservação ambiental, ela fica entre o Recreio dos Bandeirantes e Grumari, sua água é cristalina e dizem ser um ótimo lugar para surfar.

A prainha fica praticamente escondida entre montanhas e dependendo da operadora de celular, nem sinal você vai encontrar, logo é um local perfeito para desligar de tudo lá fora.

Existe o Parque Natural da Prainha com várias trilhas para se fazer de maneira gratuita.

Essa é a minha praia preferida do Rio de Janeiro.

O que fazer na Lapa e em Santa Teresa

7. Grumari:

Logo após a Prainha, numa área de preservação ambiental mas com uma extensão bem maior, fica a rústica Praia de Grumari.

É mais frequentada por surfistas e no canto esquerdo por naturistas, conhecida como Praia de Abricó.

E como a maior parte das praias da cidade maravilhosa, ela lota em determinadas épocas, como o Ano Novo.

O que fazer no bairro do Jardim Botânico no Rio de Janeiro

BÔNUS! Praia de São Conrado:

A Leticia diz que frequenta bastante essa praia, que também é muito frequentada pelos moradores da Rocinha. Com 1km de extensão, é a última praia da Zona Sul, depois da Av. Niemeyer após passar o Vidigal.

Ela disse que não é uma praia muito turística por ficar no pé do morro.

Na praia de São Conrado sempre terão caixas de som, muita alegria e ela gosta de poder deixar suas coisas na areia para tomar um banho de mar porque sempre tem um conhecido.

A única ressalva é que de vez em quando as ondas ficam bem fortes e não pode entrar no mar, tanto que muitos surfistas adoram ficar por lá.

LEIA TAMBÉM:
Conheça as praias da Região Oceânica em Niterói, pelo blog Panorama de Viagem
Motivos para visitar Arraial do Cabo, pelo blog Na Proa da Vida

https://www.instagram.com/p/BckiWJ0HYjW/

Gostou desse post? Salve essa imagem no Pinterest para não perder as dicas!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow Me!