Pôr do sol em Alter do Chão: onde assistir

dicas de viagem para alter do chao

O pôr do sol em Alter do Chão é realmente um espetáculo e muito especial, portanto, nada melhor do que listar alguns locais imperdíveis onde assistir a despedida do nosso Astro Rei.

1. Pôr do sol no CAT em Alter do Chão

por do sol em alter do chão

Cheguei em Alter a tarde e assim que deixei minhas coisas no hostel, já veio a indicação: não perca o pôr do sol no CAT!

O Centro de Atendimento ao Turista fica num trapiche há 05 quadras da Praça Central de Alter do Chão. É bem tranquilo chegar até lá.

Recomendo, porém, que chegue cedo. Quando visitei (baixa temporada), não lotou, mas algumas pessoas chegaram e começaram a fazer muitas poses para fotos, procurando o melhor local.

A paisagem é muito gostosa e embaixo do trapiche tem uma prainha de rio super tranquila, onde a galera aproveita bastante.

2. Pôr do sol na Ilha do Amor

por do sol em alter do chão
dicas de viagem para alter do chao

Ao visitar a Ilha do Amor, em Alter do Chão, fique para ver o pôr do sol por ali. Enquanto ele não vai embora, as pessoas costumam curtir muito na lagoa da ilha, mas assim que o sol começa a baixar, os olhos se viram para o Rio Tapajós, do outro lado.

E o pôr do sol ali é algo mágico. Foi um dos que mais me emocionou na vida. Realmente foi um momento poderoso.

3. Pôr do sol na Ponta do Cururu

dicas de viagem para alter do chao

Em Alter, temos a possibilidade de contratar vários tipos de passeios de barco para fazer, indo à diversos locais muito legais. Na minha ida ao Canal do Jari, nossa última parada antes de voltar para a vila de Alter foi na Praia de Ponta do Cururu para curtir o pôr do sol.

Lá é muito bacana, pois é um banco de areia, sem nenhum tipo de estrutura. E o melhor é que a faixa de areia vai se afunilando, formando uma espécie de ponta que mira em direção ao pôr do sol.

Se puder escolher passar pela Ponta do Cururu no final de algum passeio, vale muito a pena.

4. Praia de Cajutuba

por do sol em alter do chão

Uma outra parada no final de um passeio de barco antes de voltarmos para a vila de Alter do Chão.

Aqui peguei o sol escondido entre as nuvens, mas se você tiver mais sorte, com certeza terá um pôr do sol maravilhoso e único.

É uma praia rústica também, sem estruturas e o gostoso é que só havia meu grupo de 05 pessoas ali, fazendo com que fosse uma paz sem igual.

PLANEJE SUA VIAGEM!

Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma pequena comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.

Então, que tal reservar?

Hospedagem com ótimos preços pelo Booking.

Aluguel de quarto ou apartamento pelo Airbnb.

Seguro viagem pela Seguros Promo.

Chip internacional com a Viaje Conectado.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *