O que fazer em New Orleans na Louisiana

Saiba o que fazer em New Orleans, uma cidade vibrante e com muita história, que tem no Jazz uma raiz muito forte. E é a Elen quem nos conta as atividades turísticas da cidade.

Como tirar o visto americano e passar pela alfândega

A cidade possui uma vibe deliciosa e merece ser cada vez mais conhecida pelos turistas.

Seguros Promo

História

New Orleans está situada em uma curva do rio Mississipi, sendo a principal cidade do Estado da Louisiana e com uma região portuária importante.

LEIA TAMBÉM:
O que fazer em Nova York

Suas raízes são da França e da Espanha, países que alternavam no domínio da cidade e que você consegue observar toda essa influência caminhando pelas ruas.

Dizem que Napoleão vendeu a cidade para os americanos por preço de banana.

Os imigrantes, que não paravam de chegar, em sua maioria africanos e haitianos, mudaram para New Orleans e trouxeram suas fortes culturas.

Após anos enfrentando furacões e lutas sociais, a cidade tornou-se um local reconhecido por sua culinária, suas músicas marcantes, onde celebram muita arte e diversidade.

Seguros Promo

O que fazer em New Orleans

Mardi Gras – French Quarter:

O que fazer em New Orleans
French Quarter

Para quem curte uma folia, New Orleans possui um carnaval diferente, conhecido como Mardi Gras, o evento mais importante da cidade. Ele acontece na mesma época do carnaval brasileiro.

O que fazer na Carolina do Norte

Infelizmente minha visita à cidade foi em outra época, mas ainda assim pude perceber como eles incorporam os costumes do Mardi Gras nos dias normais.

Existe um bairro boêmio chamado French Quarter e é por ali que tudo acontece, noite e dia. Lá é comum ver beads (colares coloridos) por toda parte.

Você pode comprar os colares nas lojas locais, ganhar de alguém ou, se quiser, pode consegui-los no “jeitinho New Orleans”, onde muitos rapazes ficam nas sacadas dos bares na Bourbon Street jogando beads para as moças caso elas mostrem os seios.

Você não é obrigada a fazer isso, ainda bem, mas isso me pareceu uma prática bem comum por lá, até vi algumas pessoas fazendo.

Museu Mardi Gras:

O que fazer em New Orleans

Aqui você pode conhecer a história e ver os carros alegóricos que são utilizados durante os desfiles.

Como eu fui no Ano Novo, um pouco antes do carnaval, deu para ver ao vivo algumas construções.

Conheça cenários de filmes e seriados gravados em Nova York

Voo Doo:

O que fazer em New Orleans

Tive na cidade experiências únicas, eles vivem em festa e as pessoas estão sempre celebrando sua rica cultura, música e culinária.

Uma religião predominante na região que foi trazida pelos africanos é o Voo Doo.

Na cidade é possível encontrar várias lembrancinhas. Algumas pessoas visitam o túmulo da rainha do vodu para fazerem oferendas e também existe, além do museu, um festival para celebrar a religião.

Museus de New Orleans:

Para quem gosta de museus, a cidade oferece cerca de 45 opções. Algumas das sugestões que recomendo são:

Museu da 2ª Guerra Mundial;

New Orleans Museu de Arte;

The Presbytere: história do Mardi Gras e furacão Katrina;

Museu do Jazz;

Museu do Vodu.

Descontos para sua viagem!

Louis Armstrong Park:

O que fazer em New Orleans

Em New Orleans encontramos parques muito bonitos. Um dos mais famosos, localizado no bairro Tremé, é o Louis Armstrong Park.

Esse parque é dedicado a um dos músicos mais importantes do blues e jazz de todos os tempos. Para quem não sabe, New Orleans é famosa por ser o berço do jazz.

Neste parque você irá encontrar várias esculturas de músicos e também verá um espaço chamado Congo Square, o local onde os escravizados se reuniam para tocar e dançar.

Cafe du Monde:

Os beignets do famoso Cafe du Monde são imperdíveis. Essa iguaria é a versão francesa dos doughnuts e lembram o nosso bolinho de chuva, mas com uma massa mais leve e polvilhados com açúcar confeiteiro.

O que fazer na Filadélfia em 1 dia

Prepare-se para lambuzar tudo porque é muito açúcar.

O Cafe du Monde fica localizado na French Quarter e funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana. É um programa ideal para tomar um café da tarde e comer a porção com 3 beignets.

Foto: @cafedumonde IG

Reserve sua hospedagem em New Orleans!

Booking.com

Toda vez que viajo, minha primeira opção para buscar hospedagem é o Booking.com, um site que é queridinho de muitos outros viajantes também.

Por lá podemos comparar os preços de várias hospedagens, desde um hostel até grandes redes hoteleiras, além de verificar tudo que cada acomodação oferece ao hóspede.

Há muitas opções de hospedagem com cancelamento gratuito, o que, particularmente, eu gosto demais e dou prioridade na hora de realizar minha reserva.

Outra coisa muito bacana, é que quanto mais você reserva por lá, vai conseguindo maiores descontos nas próximas vezes com o programa de fidelidade da Booking, o Genius.

PROCURE SUA HOSPEDAGEM EM NEW ORLEANS!

Gostou desse post? Salve essa imagem no Pinterest para não perder as dicas!

Juliana Saueia

Juliana é atriz, escritora e bacharel em Direito. Vive com os pés na estrada e a cabeça em outros planetas.

Você pode gostar...

6 Comments

  1. […] “Around the Big Apple” em sua coluna. Dizem que ele ouviu essa expressão de jockeys da cidade de New Orleans que tentavam entrar para as corridas de NY e referiam-se à essa cidade como um lugar especial, […]

  2. Marcella Buchalla Pacca

    Caramba, não sabia essa curiosidade que dizem que Napoleão vendeu a cidade baratinho… adorei! New Orleans sempre resiste né?
    Beijos e obrigada pelo post

  3. Angela Cristina Sant Anna

    ouvi falar muito de new orleans em filmes e series americanas e tenho muita curiosidade sobre o lado cultural e histórico da cidade. já vi muitas blogueiras gringas indo pro Mardi Gras e se divertindo horrores!

  4. Que delícia de viagem por New Orleans! É um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer nos EUA. Obrigada pelas dicas!

  5. New Orleans é um destino que está na minha lista. Já anotei suas dicas para quando visitar a cidade.

  6. Não fazia ideia que tinha tantas coisas pra fazer em New Orleans. Lendo esse seu post fiquei super curiosa e com vontade de planejar uma viagem p lá em breve. Já vou anotar todas as dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *