O que fazer em Medellin e Guatapé, na Colombia

Medellin

Medellin é considerada o principal polo tecnológico da Colombia e a segunda maior cidade em termos de população.

A história dessa cidade me chamou muita atenção pois já foi considerada uma das mais perigosas do mundo por conta do narcotráfico e conseguiu se transformar graças a um grande investimento na educação.

O que fazer em San Andres

Atualmente Medellin já ganhou prêmios por ser a cidade mais inovadora do mundo devido aos avanços na política, educação e desenvolvimento social.

Na minha opinião Medellin é melhor do que Bogotá tanto em infraestrutura quanto em beleza. Essas cidades tem uma competição saudável no país igual São Paulo e Rio de Janeiro aqui no Brasil.

Como chegar em Medellin

Seguros Promo

Do Brasil, não existem voos diretos para Medellin, precisando fazer escala em Bogotá.

Da capital colombiana até lá de avião dura cerca de 40 minutos e de ônibus 12 horas.

O que fazer em Medellin

Conheci super pouco da cidade pois já estava indo embora no dia seguinte, recomendo 04 dias para conhecer bastante pontos turísticos.

Alguns pontos que visitei e acho que valem a pena são:

– Parque Arví: saindo do metrô Acevedo (2400 COPs) você pega um teleférico por mais 2400 COPs, passa por toda a favela (lá tem muita) e começa a subir pela floresta, é bem bonita a vista. Não pude aproveitar muito do parque porque tinha tour agendado e o passeio do teleférico demora.

Parque Pies Descalzos

Monumento a La Raza

– Plaza Botero, que parece a rua 25 de março de São Paulo. Lá tem várias estátuas do artista – dizem para passarmos a mão nas partes íntimas da estátua para ter sorte no amor.

Como mencionei, fiz um Free Walking Tour pela cidade, ele saiu da estação Alpujarra e passou pelo centro da cidade, contaram toda a historia de Medellin que era uma das cidades mais perigosas do mundo por conta do narcotráfico (Pablo Escobar) e como se reinventaram depois que tudo isso acabou, tornando-se uma das cidades mais importantes do país.

A noite consegui sair e fui para o Parque Lleras, a Vila Madalena de Medellin, com vários bares e festas boas. Eu entrei em um baile de reggaeton no Vintrash Bar.

Infelizmente não consegui conhecer alguns lugares que estavam na minha lista como o bairro Poblado Paisa que é um bairro antigo histórico e a Comuna Treze, comunidade que já foi a mais violenta e hoje virou um lugar turístico deixando a violência de lado e dando lugar a vários grafites.

VEJA OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM MEDELLIN AQUI!

Guatapé

A 75km de Medellin, encontrei a cidade de Guatapé, bem pequena, mas tudo tão bonitinho, que parecia montagem, uma cidade cenográfica de tão linda que é. A maior parte são turistas, já que não possui muitos moradores.

O que fazer em Cartagena

Para chegar em Guatapé peguei um ônibus no terminal norte de Medellin que custou 14500 COPs e demorou 02 horas para chegar.

Como minha hospedagem não era bem no centro, peguei uma tuk tuk (bastante utilizado por lá) até o hostel que custou 6500 COPs.

Onde se hospedar em Guatapé

Casa Kayam Hostel: fiquei apenas uma noite mas já queria passar uma semana inteira ali.

O hostel conta com uma vibe totalmente diferente de qualquer um que eu já me hospedei, é feito para relaxar mesmo e o hóspedes seguem essa mesma linha, são alternativos, a maioria artistas bem good vibe.

Adorei a estrutura, eles possuem um espaço bem grande, a cozinha, por exemplo, é boa e bem grande, podemos separar nossa comida, colocar nosso nome e conta com gavetas para deixá-las.

A área de interação entre os hóspedes também é ótima. Como disse, a vibe ali é diferente, inclusive as pessoas que trabalham por lá também são.

Fico até sem palavras para explicar, mas foi tão acolhedor, sempre solícitos, ajudando no que precisar e com sorriso no rosto.

O wi-fi pega muito bem nas áreas comuns.

Descontos para viajar!

A área social conta com uma vista deslumbrante da natureza. É uma hospedagem perfeita para quem quer ler um livro, fazer yoga (inclusive em grupo) ou tocar violão.

O que é um hostel e como funciona

Está localizado a 05 minutos do centro de Guatapé de tuk tuk e 20 minutos andando, por lá oferecem vários tours de bicicleta, trilhas, passeio a cavalo, caiaque na represa e muito mais.

Diária a partir de: R$ 33,00 (quartos compartilhados) e R$ 90,00 (quarto privativo).

É um local recomendadíssimo para quem quer curtir a natureza. Lá sempre tem música também e várias outras atividades. Tudo lá é bem alegre, com espaços para relaxar e murais coloridos.

O quarto é bom e possui banheiro dentro dele. Fiquei em um quarto misto com 06 camas confortáveis, mas quando fui só tinham duas meninas.

A limpeza de lá era boa. Além do compartilhado, possuem quartos privados, redes e camping.

O que é um hostel e como funciona

Eles possuem um mirante e adorei ver o pôr do sol ali.

Para quem gosta de interação até altas horas, eles contam com dois ônibus para as pessoas irem lá fazer festa e conversar sem atrapalhar quem quer dormir.

Foi muito maneiro conversar com o pessoal “diferentão”, good vibes rs.

Para quem é artista ou apenas quem se identifica com qualquer tipo de arte, ali é o lugar, eu não queria ir embora.

Eles estão construindo um estúdio de gravação que tenho certeza será muito utilizado por artistas incríveis que passam por lá. Já preparo minha volta, porque ali realmente me senti em casa.

Booking.com

O que fazer em Guatapé

Pedra do Peñol:

Quando se chega na entrada pode ir andando, porém como eu já sabia que me esperavam 659 degraus mais pra frente, peguei uma tuk tuk até onde foi possível e foi a melhor coisa que fiz, minhas pernas estão doendo até hoje haha

Na entrada paga-se 18 mil COPs para subir na pedra e aí não tem jeito, precisa encarar os degraus, mas garanto que a vista lá de cima compensa muito todo o esforço físico.

A vista da represa é linda demais, muito bom ter o privilégio de contemplá-la. Lá em cima possui, ainda, caso precise, restaurantes e banheiros.

Fazenda do Pablo Escobar:

Fica a 25 minutos da cidade e paga-se 120 mil COPs para entrar, infelizmente eu tinha tão pouco tempo que não pude conhecer, mas fica a super dica.

Passear pelo centro da cidade:

Um charme imenso, como eu disse, parece cidade cenográfica, é muito coloridinha com uma vibe toda fofa.

Aproveite sua viagem à Colômbia e conheça também Bogotá. No blog Panorama de Viagem você encontra várias dicas, inclusive sobre o Tour pelo interior da Catedral de Sal em Zipaquirá.

Não esqueça do Seguro Viagem para a Colômbia

Seguros Promo

O seguro viagem é aquele gasto que a gente tem, torcendo para que nunca precise utilizar esse serviço.

A verdade é que podemos passar anos viajando e nunca acontecer nenhuma fatalidade, mas quando menos esperamos, pode acontecer! E a realidade é que não queremos esperar acontecer pra se arrepender de não ter contratado o seguro né?

Podemos ficar doentes durante a viagem, precisar fazer alguma cirurgia às pressas, podemos sofrer algum acidente, nossas bagagens podem ser extraviadas, e tantos outros problemas que torcemos para passar longe da gente.

Mas e se acontecer? Pelo menos você estará assegurado.

Existem vários tipos de seguros, desde os mais básicos até uns bem completos para viagens longas. A dica é você avaliar qual o tipo de cobertura você precisa para sua viagem.

Alguns te oferecem assistência médica e seguro em caso de morte acidental, outros além disso oferecem coberturas para cancelamento de viagem, extravio de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, assistência jurídica e muito mais.

Recomendo para você o site da Seguros Promo (por esse link você ainda consegue 5% de desconto com o código ALEMDACURVA5), que possui diferentes tipos de seguros para você comparar por cobertura e preços, e verificar qual o melhor para a sua viagem.

Se você for gestante ou for praticar esportes, também há opções para te acolher e fazer com que sua viagem seja a mais confortável possível.

Chip de Viagem Internacional

Viaje Conectado

Um chip de viagem faz toda diferença nessa era digital. Poder estar conectado o tempo todo sem depender do Wi-fi dos locais públicos e hoteis é algo que muitos de nós queremos.

Subir aquele stories no Instagram, fazer uma postagem com uma foto linda, tuitar sobre algum causo da viagem, fazer chamada de vídeo com a família que ficou no Brasil, tudo isso requer uma internet boa e estável.

Na Viaje Conectado você pode analisar os planos que estão funcionando para o país a ser visitado e adquirir o que mais se encaixa com a viagem que irá fazer.

* O Casa Kayam Hostel nos forneceu hospedagem como cortesia nessa viagem. Por favor, veja a política do blog para mais informações.

Gostou desse post? Salve essa imagem no Pinterest para não perder as dicas!

Juliana Saueia

Juliana é atriz, escritora e bacharel em Direito. Vive com os pés na estrada e a cabeça em outros planetas.

Você pode gostar...

1 Comment

  1. Só fez crescer a vontade de ir para esses lugares! 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *