Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes

Quando decidir ir para o Ceará, meus olhos brilharam. Eu era apaixonada por Sandy e Junior na infância, e lembro bem de um filme que eles fizeram com o Didi chamado “O Noviço Rebelde” que se passava lá. E desde então eu sempre quis conhecer. Até tive a oportunidade de ir quando era criança mas morria de medo de avião e perdi a chance rs.

CANOA QUEBRADA

Eu adoraria passar algumas noites em Canoa Quebrada, mas como disse no post de Fortaleza, meu tempo era curto. Então optei por um bate e volta saindo de Fortaleza com a agência Ocean View. Custou R$ 55,00 por pessoa.

Não é o ideal, eu nem consegui conhecer a cidadezinha, mas foi um tira gosto.

Ficamos na praia e passeamos de buggy (cobrado a parte). Foi maravilhoso, minha primeira vez andando de buggy. Fizeram várias paradas para esquibunda, tirolesas e ainda o motorista maluco ousou nas descidas fortes das dunas com emoção. Foi um dia mega agradável na praia que estava agitada.

MORRO BRANCO E PRAIA DAS FONTES

Esse foi o passeio que eu mais gostei.

Também realizei com a Ocean View e paguei R$ 45,00 por pessoa. Fomos para as praias que ficam no município de Beberibe.

As falésias e areias coloridas me encantaram demais. Virei criança com paisagens naturais tão incríveis!

O ônibus nos deixou perto da Praça da Mentira onde fiz uma placa que pescadores, caçadores e outros se reúnem ali para contar estórias.

Percorremos o Labirinto das Falésias, que é o cartão postal da cidade, e depois fomos passear novamente de buggy (cobrado a parte) que nos retornaria para o Hotel das Falésias, ponto de encontro do nosso grupo.

No Labirinto passamos pelo buraco da sogra (dizem que elas caem ali “acidentalmente”) e vimos areias de várias cores. Aliás, falaram que quando reuníssemos diferentes tipos de areias na mão, era para fazermos um pedido e jogá-las para trás. Na dúvida, eu sempre faço!

É lindo de ver aquela paisagem, sério. No final pegamos o buggy e fomos parar na Praia do Diego, conhecida por ter sido local de gravação do Programa No Limite, onde deram o nome fictício de Praia dos Anjos.

Antes de chegar no hotel paramos, ainda, em uma lagoa onde ficamos o resto da tarde até dar o horário de ir embora.

LEIA MAIS:
Uma rápida visita à Fortaleza


Caso queira procurar hospedagem em Canoa Quebrada, indico fazer a busca pelo Booking.com. Toda reserva que você faz por um link aqui do blog eu ganho uma comissão, enquanto você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a manter o Além da Curva no ar, com muitas novidades sempre.


 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *